Servidores do Crea-SE participam de curso de capacitação em pregão presencial e eletrônico

dscn3195Durante dois dias,  servidores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) participaram do curso de capacitação em  “Pregão Presencial e Eletrônico”, ministrado pelo especialista em administração pública, Antônio Augusto Rolim. O treinamento teve como temas centrais questões como: noções fundamentais sobre licitação, termo de referência e projeto básico; pregão presencial, fase interna ou preparatória e fase externa ou operacional do pregão presencial e pregão eletrônico.

Com o curso, o participante poderá dominar procedimentos,

especialista Antônio Rolim
especialista Antônio Rolim

providências, justificativas e boas práticas sobre temas polêmicos de licitações e contratos, atualizar-se em relação aos entendimentos e às orientações mais recentes do Tribunal de Contas  acerca dos procedimentos que envolvem as contratações públicas para tomar decisões seguras e prevenir responsabilizações. É o que explica o especialista Antônio Rolim ao ressaltar que o curso capacita os participantes para atuarem  como Pregoeiro obtendo conhecimentos de toda a legislação e procedimentos relativos ao Pregão Presencial e Pregão Eletrônico.

A gerente de Gestão de Pessoas do Crea-SE, pontuou que diante da realidade do Conselho, a necessidade da

Daniele Gonçalves
Daniele Gonçalves

qualificação dos servidores se torna evidente, principalmente com relação a licitações. “Por se tratar de uma autarquia federal todas as compras e aquisições devem ser feitas através de licitação, e para que nossos colaboradores estejam habilitados para participar das comissões, é necessário este acolhimento pedagógico, acredito que desta forma é possível sim melhorar o desenvolvimento das atividades administrativas do Crea-SE”, afirmou.

Adriana Vieira
Adriana Vieira

Para a gerente de Gestão e Infraestrutura do Crea-SE, Adriana Vieira a promoção desse tipo de capacitação mostra que o gestor compreendea necessidade a importância de investir em seus colaboradores, através da qualificação. “Somos auditados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que possui decisões e súmulas, sendo atualizadas quase que diariamente, o que exige de nós atualização também, para que possamos atender todos os procedimentos dentro da lei”, ressaltou.

A servidora, Leila Cristina Sacramento, informou que se sente valorizada em poder participar de capacitações promovidas pelo Conselho. “Sempre que tenho a oportunidade de participar estou presente, pois acredito que esta é uma importante ferramenta da qual dispomos para aprimorar nosso conhecimento, o que sem dúvida, agrega valor tanto à nossas funções quanto a nós enquanto servidores” destacou.

Salatiel Anunciação
Salatiel Anunciação

Servidor há nove anos no Crea-SE, Salatiel Anunciação, entende que os cursos de capacitação são oportunidades que todos os servidores devem aproveitar. “Sempre que possível participo dos cursos. É fundamental em qualquer profissão a busca da qualificação e de novos conhecimentos. É uma oportunidade que amplia sua área de ação dentro de seu ambiente de trabalho”, ressalta ele.

Alexsandro Meireles
Alexsandro Meireles

A qualificação técnica é hoje um dos principais itens demandados nosprocessos licitatórios. Estar qualificado tecnicamente significa ter um quadro funcional constituído por profissionais habilitados e com experiência. É o que afirma o Controlador do Crea-SE, Alexsandro Meireles ao ressaltar   que o conhecimento é a principal ferramenta para o exercício profissional.

Valorização profissional

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.