Crea-SE participa do IV Congresso de Engenharia das Alagoas

cd461959-5269-4d62-9262-c37ccdd5663fDesde a última quinta-feira (3/11) acontece em Maceió o IV Congresso de Engenharia das Alagoas (CEA) que nesta edição traz como tema “O futuro da Engenharia: transparência, qualidade e produtividade”. O evento marca os 60 nos de fundação do Clube de Engenharia de Alagoas. A programação que prossegue até sábado (5/11) reúne especialistas, profissionais e técnicos do Sistema Confea/Crea/ Mútua e estudantes.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de

diretor de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira e o presidente do Crea-SE, Arício Resende prestigiam o Congresso
diretor de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira e o presidente do Crea-SE, Arício Resende prestigiam o Congresso

Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende participa do evento e destaca a importância dos temas em questão.  “A mobilidade urbana, liderança, saneamento, concreto pretendido e formas plásticas para estrutura de concreto, uso de biomassa para produção de energia e futuro da energia fotovoltaica são importantes temas em discussão”, afirma ele.

O presidente do Clube de Engenharia de Alagoas, Aloísio Ferreira, abriu o congresso e falou da história do clube e toda a participação que a entidade teve na história da engenharia do estado. “O Clube de Engenharia quer fornecer conhecimento e ser uma base para os profissionais. O engenheiro deve ser ético e transparente e esse congresso que desmitificar, por exemplo, obras superfaturadas. Temos 110671_ext_arquivomuito que fazer no ramo da engenharia e espero que esse congresso possa ser uma ponte para esse feito”, disse Ferreira. 

A mesa de abertura contou com grandes nome da engenharia de Alagoas e do Brasil, como o Deputado Federal Ronaldo Lessa que contou como o bom exercício da engenharia transforma as cidades e até a democracia. Na oportunidade, também foi inaugurado o novo auditório do Clube de Engenharia que homenageou o engenheiro Beroaldo Maia Gomes. 

O congresso conta com vinte e nove palestrantes de várias partes do Brasil – Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Minas Gerais, além de engenheiros e professores com atuação no mercado local. Desassoreamento de barragens e lagoas, gestão de conflitos, visão energética para 2030 e novas normas de desempenhos dentro de obras são alguns dos temas a serem abordados pelos palestrantes.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.