Servidores do Crea-SE ampliam conhecimentos na III Semana de Engenharia de Sergipe

O último dia da III Semana de Engenharia de Sergipe foi marcado por uma jornada enriquecedora para os servidores do Crea-SE, que tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e buscar novas perspectivas em questões alinhadas às demandas contemporâneas. Palestras sobre ESG (Ambiental, Social e Governança), Compliance e Saúde e Segurança no Trabalho pautaram a programação encerrada nesta quinta-feira (25), trazendo para o público presente insights valiosos. Nesse contexto, ressalta-se a visão proativa do Crea-SE, que, ao investir na formação de seus colaboradores, demonstra um compromisso firme com a construção de uma equipe mais consciente, ética e alinhada com os desafios da atualidade.

A jornada de conhecimento iniciou com uma abordagem sobre “ESG e seus impactos no mundo corporativo”, conduzida pelo renomado palestrante Thiago Parente. O tema, que envolve aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG), despertou a atenção dos participantes ao explorar as implicações e influências desses pilares no cenário corporativo atual. A palestra proporcionou insights valiosos sobre como as práticas sustentáveis e éticas não apenas moldam a reputação das organizações, mas também desempenham um papel crucial na construção de um mundo empresarial mais responsável e resiliente.

Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar nas complexidades da gestão empresarial ao assistirem à palestra sobre “Governança corporativa e programa de compliance para micro e pequenas empresas”. O tema foi conduzido por Leonardo Dias, cuja apresentação proporcionou conhecimentos fundamentais sobre como essas estratégias não apenas fortalecem a integridade e transparência nos negócios, mas também promovem uma cultura organizacional sólida e adaptável.

O ciclo de palestras foi finalizado com o tema “Saúde e segurança no trabalho como forma de valorização de pessoas”. Ministrada pelo auditor fiscal do trabalho, José Augusto da Fonseca, a palestra mergulhou nas dimensões essenciais de preservação do bem-estar dos profissionais, destacando a relevância de ambientes laborais seguros e saudáveis para a valorização das pessoas. Ao encerramento das palestras, o ambiente foi tomado por um enriquecedor debate mediado por Ronald Donald e Thiago Oliveira, despertando significativa participação do público presente.

“Eventos como este devem ser cada vez mais realizados e fomentados pelo Sistema Confea/Crea, para que a gente fortaleça a engenharia sergipana nos mais diversos aspectos, principalmente com relação à capacitação”, propõe o gerente técnico do Crea-SE, engenheiro Floro Araújo.

“Aqui pudemos assistir a palestras inovadoras, interessantes e ricas em informações. Isso é muito importante para que possamos discutir com outros colegas temas que fazem parte do nosso cotidiano e as mudanças que estão acontecendo”, disse o coordenador de fiscalização do Crea-SE, Wlademir Marques.

“As mãos que realizaram esse evento merecem nosso reconhecimento. Foram dias intensos de muita troca de conhecimento. Ganham os profissionais, ganham as empresas e ganha a sociedade sergipana”, afirma a analista de sistema do Crea-SE, Juliana Correia. A III Semana de Engenharia de Sergipe foi realizada pelo Clube de Engenharia de Sergipe, pela Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp) e Sebrae,  com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).