Pacatuba sedia o IX Encontro Sergipano de Conselheiros do Crea-SE

O  município de Pacatuba, localizado na região norte do estado, receberá a partir desta sexta-feira (2) o IX Encontro Sergipano de Conselheiros do Crea-SE. Este evento, que integra o calendário anual do Conselho, tem como principal objetivo capacitar os novos conselheiros, tanto titulares quanto suplentes, que passaram a fazer parte do plenário neste exercício de 2024. A programação abrangerá atividades formativas até o sábado (3), quando encerrará o treinamento para dar lugar à participação dos conselheiros na Sessão Plenária, marcada para o domingo.

Durante os dois dias de treinamento, os participantes serão imersos em temas cruciais para o exercício de suas funções, abordando desde questões conceituais sobre o mandato até aspectos legais, como Legislação, Código de Ética Profissional e procedimentos de fiscalização. A programação visa proporcionar conhecimentos operacionais e básicos, fundamentais para conselheiros que estão iniciando o mandato.

A programação será aberta com uma palestra sobre o ‘Papel dos Conselheiros no Sistema Confea/Crea’, ministrada pelo vice-presidente do Confea, Evânio Ramos Nicoleit. Também haverá o  ‘Momento Mútua’, que será apresentado pelos representantes da Mútua, o diretor financeiro Arício Resende Silva , e o diretor de Benefícios, Carlos Vilhena.

O segundo dia de programação será dedicado ao treinamento teórico e prático sobre os procedimentos operacionais do Sistema. Será abordada a atuação dos conselheiros na tramitação, análise e julgamento de processos, assim como o trabalho desenvolvido no Plenário, Câmaras e Comissões.

PROGRAMAÇÃO

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.