Relatório de Gestão apresenta resultados alcançados pelo Crea-SE em 2021

Indicadores de desempenho, informações orçamentárias e contábeis; contratações, licitações, ações finalísticas, atuação do Plenário, das Câmaras Especializadas e Comissões são alguns dos itens que pontuam o Relatório de Gestão 2021 do Crea-SE. O documento disponibilizado no Portal da Transparência do Conselho é apresentado anualmente à sociedade e ao Tribunal de Contas da União.

Presid. do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira: “Controle e a transparência na utilização dos recursos são prioridades”.

“O controle e a transparência na utilização dos recursos são uma prioridade. Por isso, a importância da elaboração desse Relatório de Gestão, com a apresentação das atividades e dos resultados. É uma prestação anual de contas, voltado para a sociedade e para os órgãos de controle interno e externo e tem como objetivo demonstrar o alcance dos resultados, da qualidade e da produtividade do nossa gestão, do nosso Conselho.” É o que afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

A publicação interativa apresenta os resultados e ações realizadas nas áreas da fiscalização, administrativa e financeira, entre outras, visando o aperfeiçoamento e o exercício profissional. Além disso, é possível conhecer mais sobre a governança, gestão de riscos, canais de comunicação com a sociedade, planejamento institucional, principais ações e aplicação dos recursos.

Controladora do Crea-SE, Amanda Marchi.

A Controladora do Crea-SE, Amanda Marchi destaca que o Relatório de Gestão 2021 foi adequado ao formato de relato integrado, conforme a Decisão Normativa TCU nº 170/2018 que trouxe ajustes na estrutura básica geral do documento.” Este novo formato demonstra de forma mais sucinta e objetiva todas as ações realizadas pois facilita a compreensão do seu conteúdo, possibilitando a evolução do nosso relato corporativo”, ressalta a Controladora.

Texto/ Assessoria de Comunicação do Crea-SE:  Iris Valéria de Azevedo