Confea homologa nome do engenheiro José Augusto Machado para Livro do Mérito

Plenária do Confea homologa nome do engenheiro José Augusto para inscrição no Livro do Mérito.

O Plenário do Confea aprovou o nome do engenheiro químico e ex- conselheiro do Crea-SE José Augusto Machado  para inscrição no Livro do Mérito, uma homenagem póstuma em reconhecimento  aos relevantes serviços prestados ao Sistema Confea/Crea e a engenharia sergipana. A honraria vai ocorrer durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) a ser realizada de 4 a 6 de outubro, em Goiânia (GO).

Presidente do Crea-SE, Jorge Silveira: “José Augusto sempre foi um profissional comprometido com a questões da Engenharia. Uma justa homenagem’.

A indicação do nome do engenheiro José Augusto foi feita pelo Crea-SE e enviada para a Comissão do Mérito do Confea, que após analisar o currículo submeteu a indicação para análise do Plenário do Conselho Federal. “É uma justa homenagem a um profissional que tanto contribuiu para o fortalecimento do Sistema em geral e para a engenharia de Sergipe. José Augusto Machado continua sendo uma referência para o nosso Regional”, afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

Sobre a premiação

Criadas em 1958, as Honrarias do Sistema se dividem em Medalha do Mérito, para a congratulação dos profissionais vivos, conselhos de fiscalização profissional, entidades de classe e instituições de ensino; e Livro do Mérito, onde são inscritos os nomes dos profissionais falecidos que prestaram relevantes serviços à sociedade, constituindo-se na manifestação de reconhecimento do Sistema ao profissional e aos familiares. E a Menção Honrosa, que é destinada às instituições como reconhecimento das contribuições relevantes ao progresso da ciência, da tecnologia, das artes e ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Confira a relação dos homenageados/2022

Livro do Mérito

Engenheiro Químico José Augusto Machado: indicação Crea SE
Engenheiro Civil Benedito Eliseu Schuring: indicação Crea MT