Projeto do Crea-SE é aprovado na primeira fase das Emendas Participativas

Senador Alessandro Vieira e o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira no evento das Emendas Participativas.

O projeto apresentado pelo Crea-SE no edital das Emendas Participativas/2022 do senador  Alessandro Vieira (PSDB-SE) foi aprovado pela comissão técnica do parlamentar e agora segue para a próxima etapa, a votação popular. Essa votação vai ocorrer no período de 6 a 17 de junho/2022 pelo site:( https://votacao.senadoralessandrovieira.com). O resultado final está previsto para 30 de junho.

A divulgação dos projetos aprovados, na primeira fase, ocorreu na sede da CDL.

O Projeto tem por objetivo promover treinamento e capacitação aos profissionais de engenharia, por meio da realização de cursos, especialmente nas áreas de BIM, ORSE e Licitações e Contratos. Além de atender aos profissionais em geral, uma das metas é levar apoio às Prefeituras, capacitando os engenheiros que fazem parte do quadro técnico.

“Hoje são muitas as Prefeituras que acabam devolvendo verbas federais que deveriam ser aplicadas em obras públicas em benefício da população. Essa devolução ocorre por vários motivos, entre eles, falta e/ou projetos mal elaborados; orçamentos falhos; editais elaborados de forma equivocada ou com ausência de informações importantes, além do não atendimento aos prazos legais”, afirma o presidente do Conselho, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

A divulgação dos projetos selecionados na primeira fase ocorreu esta semana em reunião na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL). “O Edital das Emendas Participativas é uma ferramenta inovadora que utilizamos em nosso mandato desde 2019. Ao longo dos três primeiros anos, foram mais de 300 projetos contemplados, dos 75 municípios sergipanos”, afirma Alessandro Vieira.