Fiscais do Crea-SE são preparados para mais uma etapa de fiscalização nos hospitais

Equipe de fiscais em treinamento on-line com foco na fiscalização dos hospitais.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE)  vai realizar no segundo semestre deste ano, mais uma etapa de fiscalização nos hospitais públicos e privados do Estado. A ação é uma continuidade do trabalho iniciado ano passado, e que tem por objetivo garantir que apenas profissionais habilitados e empresas devidamente registradas atuem na prestação de serviços nas unidades hospitalares.

Para esta nova fase, a equipe de fiscalização vem recebendo orientações e treinamento. A capacitação mais recente, realizada na semana passada, ocorreu de forma on-line, sendo conduzida pelo Superintendente de Fiscalização do Crea-MA, eng. mecânico Wesley Assis, que esclareceu detalhadamente os aspectos gerais da nota técnica emitida pelo Confea para a operação.

“O treinamento foi de suma importância para as ações de fiscalizações em hospitais proposta pelo Confea na PL-0045/2020, sendo tratados todos os assuntos da Nota Técnica de hospitais. Outro ponto abordado foi sobre os equipamentos que precisam estar com suas manutenções e calibrações em dia, além de acompanhadas por profissionais devidamente habilitados”, disse Wesley Assis.

O coordenador de Fiscalização do Crea-SE, Floro Alves Júnior reforça que o treinamento foi mais um passo dentro do planejamento demandado pelo Confea, que estabeleceu uma diretriz nacional para fiscalização de 100% dos hospitais do Brasil até dezembro deste ano. “Os Creas da região Nordeste seguem trabalhando na organização de um cronograma de ação coordenada, para uniformizar os procedimentos e aumentar a eficiência das ações fiscalizatórias e, com isso, alcançar as metas estabelecidas pelo Conselho Federal”, afirma Floro.