Programa que vai garantir mais recursos para a fiscalização é apresentado às entidades de classe

Presidente Jorge Silveira faz uma breve apresentação sobre o Programa de Transferência de Recursos para os Creas instituído pelo Confea.

Em reunião com as entidades de classe nesta segunda-feira (28), o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira abriu os trabalhos destacando o  Programa de Transferência de Recursos aos Creas. Instituído pelo Confea, o Programa assegura condições estruturais e financeiras para que os Conselhos possam atuar de modo eficiente com foco no fortalecimento, aprimoramento e aumento das ações de fiscalização do exercício e das atividades profissionais.

Reunião com as entidades de classe na sede do Conselho.

“É uma grande conquista. A partir desta iniciativa teremos recursos disponíveis que vão melhorar nosso desempenho institucional, especialmente na execução das ações de fiscalização, cujo resultado tem refletido de forma positiva em postos de trabalho. São muitos profissionais contratados para regularização imediata de obras e serviços executados por leigos, após fiscalização”, afirma Silveira.

A Resolução nº 1.135/2022 que instituiu o Programa foi aprovada em Sessão Plenária do Confea e será, em breve, publicada e, então, poderá ser consultada. “É um momento histórico. Nos últimos anos esta foi à aprovação mais rápida registrada, fruto de um trabalho que envolveu todos os conselheiros e presidentes de Creas. O presidente Joel está de parabéns. É uma conquista de todos”, avalia o presidente do Crea-SE.

Coordenador adjunto do CDER, Dilson Luiz

O coordenador adjunto do Colégio de Entidades Regionais de Sergipe (CDER-SE), engenheiro civil Dilson Luiz parabenizou o presidente Jorge Silveira e destacou a importância do Programa de Transferência de Recursos. “Parabenizo a todos os envolvidos nesse processo. A rápida aprovação da Resolução é uma demonstração clara de que quando existem vontade e determinação tudo flui” disse Dilson.

Ronald Donald, diretor geral da Mútua-SE

O diretor geral da Mútua-SE, Ronald Donald também parabenizou o presidente Jorge Silveira pela atuação junto ao processo de aprovação da Resolução. “ A aprovação do Programa representa mais recursos para os Conselhos que passam a ter condições de ampliar atividades fundamentais, a exemplo da Fiscalização”, avalia Ronald que também considera fundamental a iniciativa do Crea em promover maior interação junto às entidades de classe.

João Pinto, diretor administrativo do Crea-SE

Na ocasião, o gerente administrativo do Conselho, João Pinto fez uma breve apresentação dos dados financeiros e das últimas medidas adotadas pela gestão para manter o equilíbrio das receitas e despesas. Antes de encerrar a reunião, o presidente Jorge Silveira reforçou o convite aos conselheiros para o ESC que será realizado nos dias 8 e 9 de abril na sede do Crea. “Serão dois dias de troca de informações, experiências profissionais e muito conhecimento”, disse Silveira que agradeceu a presença na reunião de todos os representantes das entidades de classe e assessores do Crea.