Procedimentos éticos do Crea-SE são referência em treinamento do Crea-RN

Assessora jurídica do Crea-SE Elaine Felizola realiza palestra no Crea-RN

Normativos, ações e procedimentos adotados pela Comissão de Ética do Crea-SE estão sendo referência no treinamento promovido pelo Crea-RN. A experiência e o trabalho desenvolvido foram apresentados nesta quinta-feira (24) pela assessora jurídica do regional Sergipe, a advogada Elaine Felizola Prado Nascimento.

O treinamento que tem e como público-alvo, membros da Comissão de Ética Profissional, conselheiros e servidores do Crea-RN .

Um dos principais pontos da sua apresentação é a realização de  oitivas e julgamentos em formato virtual, uma experiência bem sucedida  da Comissão de Ética do Crea-SE e que se tornou referência para os demais Conselhos de Engenharia do Brasil.  Advertência reservada, censura pública, multa, suspensão temporária do exercício profissional e cancelamento definitivo do registro também foram assuntos em pauta.

“É papel dos Conselhos afastar maus profissionais e  valorizar àqueles que mantêm conduta ética em sua atuação”, reforça Elaine Felizola ao destacar que o Código de Ética do Sistema Confea/Crea é um pacto de convivência entre os profissionais e a sociedade, procurando atingir os objetivos do interesse humano e do interesse social, previstos no artigo 1º da Lei 5.194/1966.

O evento foi aberto pelo vice-presidente do Crea-RN, o engenheiro eletricista Roberto Wagner. O treinamento que tem e como público-alvo, membros da Comissão de Ética Profissional, conselheiros e servidores do Crea-RN será encerrado nesta sexta-feira (25).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.