Encontro Sergipano de Conselheiros será aberto sexta-feira

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO DO VII ESC

Questões conceituais sobre o mandato, Legislação, Código de Ética Profissional, procedimentos de fiscalização; tramitação, análise e julgamento de processos são alguns dos temas em pauta no VII Encontro Sergipano de Conselheiros que será aberto na próxima sexta-feira (8) na sede do Crea-SE. . O ESC, que faz parte do calendário anual de eventos do Crea-SE tem por objetivo capacitar os novos conselheiros (titulares e suplentes) que passaram a compor o plenário do Conselho neste exercício de 2022.

Durante dois dias conselheiros titulares e suplentes participarão de mais uma edição do ESC.

A capacitação abrange questões bem operacionais e básicas, necessárias para quem está iniciando o mandato, mas a programação que se estende até sábado (9) também tem como foco os conselheiros veteranos que terão a oportunidade de atualizar e agregar novos conhecimentos. “Serão dois dias de muito aprendizado e troca de experiência profissional. Vivemos novos tempos não apenas na questão operacional, mas também em posicionamentos e ações frente à cobrança que o Sistema Confea/Crea recebe não apenas dos profissionais, mas também dos órgãos de controle”, ressalta o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

Jorge Silveira: “Contamos com a participação de todos os conselheiros que estão iniciando o mandato, e também dos conselheiros veteranos que, sem dúvida, tem muito a contribuir para o sucesso do nosso evento”.

O primeiro dia de programação será marcado por importantes palestras. A primeira sobre “O papel do conselheiro no Sistema Confea/Crea”, a ser ministrada pelo engenheiro eletricista, Claude Pasteur de Andrade. A segunda aborda a “Importância do Rio São Francisco para o Semiárido”, a ser conduzida pelo deputado estadual de Alagoas, Inácio Loiola Damasceno. Neste primeiro dia, a programação será encerrada com palestra sobre ‘LGPD no Sistema Confea/Crea”, a ser ministrada  por Alessandro Fonseca Bruno, assessor de Estratégia e Gestão do Confea.

O segundo dia de programação segue com o treinamento teórico e prático sobre os procedimentos operacionais do Sistema e a atuação dos conselheiros no que se refere à tramitação, análise e julgamento de processos, bem como o trabalho desenvolvido no Plenário0o, Câmaras e Comissões. O ESC também contará com a presença da diretora do Conselho Federal, Engenheira Mecânica Michele Costa que no evento representará a presidência do Confea e da representante da Mútua nacional, a diretora administrativa, engenheira agrônoma Giucélia Figueiredo.