Programa Qualifica Crea-SE inicia jornada de conhecimento nesta quarta-feira

O clima é de expectativa entre os profissionais inscritos na primeira turma do Programa Qualifica Crea-SE. O Programa inicia a jornada de conhecimento nessa quarta-feira (22) com uma aula inaugural que será realizada às 10horas na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Nessa fase foram disponibilizadas vagas para os cursos BIM, Orçamentação e Licitação Pública. As aulas serão ministradas em formato presencial e on-line.

O Programa Qualifica Crea-SE,  lançado na semana passada pelo Conselho, tem por  objetivo oferecer uma variedade de cursos,  treinamentos, workshop, de forma gratuita, para os profissionais de engenharia. Nessa primeira fase, a programação foi direcionada, principalmente, aos profissionais que atuam nas Prefeituras de Sergipe. “Para esse público estamos oferecendo conhecimento em áreas como BIM, gestão de projetos, orçamentação, licitação, entre outros”, explica o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira ao ressaltar que também foram disponibilizadas vagas para os profissionais em geral.

“O mercado atual exige um novo perfil de profissional. Com a rápida evolução tecnológica, é necessário que os engenheiros se atualizem e se qualifiquem para atender e ocupar os espaços que o mercado precisa. É com base nessa realidade que criamos o Programa Qualifica”, disse Jorge Silveira. O presidente do Crea ressalta que a jornada de conhecimento será contínua. “Já estamos preparando novas turmas, programando novos cursos e logo teremos mais novidades”, garante ele.