Crea-SE inicia jornada do conhecimento com o Programa Qualifica

O Programa Qualifica Crea-SE iniciou o cronograma de cursos disponibilizados, gratuitamente, aos profissionais de engenharia. A programação foi aberta com uma aula inaugural conduzida pelo presidente do Conselho, Jorge Roberto Silveira. A jornada de conhecimento começa com conteúdos voltados para as áreas de Tecnologia BIM, Orçamentação e Licitação Pública. Os temas foram divididos em módulos que serão ministrados até a primeira semana de junho, o que corresponde a 130 horas de carga horária.

“A valorização dos profissionais passa, também, por qualificação. Com a crescente adoção da metodologia BIM e a necessidade de se adaptar às exigências de licitações e orçamentos, essa capacitação torna-se ainda mais essencial”, afirma o presidente do Crea-SE ao reiterar o compromisso da sua gestão em promover a capacitação continuada com a realização de vários outros cursos,  com o objetivo de contribuir para a formação do perfil profissional que o mercado precisa e exige.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Distribuição de vagas

Nessa fase inicial do Programa foram disponibilizadas 60 vagas, sendo 15 direcionadas aos profissionais da engenharia que atuam em Prefeituras, cujo município tem mais de 30 mil habitantes. Outras 15 foram distribuídas entre engenheiros que atuam em alguns órgãos públicos do estado e do município de Aracaju; entre conselheiros e servidores do Crea. As outras 30 vagas foram sorteadas entre todos os profissionais inscritos para participar da primeira etapa do Qualifica Crea-SE. O sorteio foi realizado com transmissão ao vivo na Sessão Plenária do dia 13 deste mês.

 

ACESSE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS

“O interesse dos profissionais, pelos cursos ofertados, foi imenso. Tivemos mais de 200 inscritos. Diante da grande procura a coordenação do Programa já está trabalhando na criação de novas turmas”, disse Jorge Silveira.

Rodrigues Lopes- Consultor

Os módulos da primeira etapa são ministrados pelo consultor e especialista em Tecnologia BIM, Rodrigues Lopes que apresentou aos profissionais o cronograma do conteúdo e reforçou a importância do Programa. “O Qualifica Crea-SE é pioneiro no Brasil pela estrutura montada para sua realização. O Programa traz um amplo conhecimento técnico e agrega vários outros benefícios para os inscritos. Vamos disponibilizar para o treinamento softwares e versão Unipro que tem um custo anual de R$8 mil por pessoa. Todos os  programas e versões serão gratuitos e após a finalização do cursos, os alunos poderão utilizar por mais seis meses gratuitamente”, disse Rodrigues.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.