Crea-SE apresenta projetos a equipe de engenharia da Prefeitura de Monte Alegre

O presidente Jorge Silveira esteve no município de Monte Alegre, no alto sertão sergipano, onde participou de reunião com a prefeita Marinez Silva Pereira, secretários e equipe de engenharia. Na ocasião foram alinhadas as tratativas para assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Conselho estabelecendo desta forma, parceria para garantir que todas as atividades realizadas, no município, por profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências estejam em conformidade com as normas técnicas e as leis que regulamentam essas atividades.

Ao firmar o Termo, a prefeitura assume o compromisso de exigir dos profissionais, a apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para todas as obras e serviços executados no município. A ART é um documento que comprova a responsabilidade técnica pelo projeto, obra ou serviço, e é emitida pelo profissional habilitado no Crea. “A cooperação mútua contribui para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, bem como para a valorização e o reconhecimento dos profissionais das áreas de engenharia e agronomia. Além disso, essa parceria promove a regularização do exercício profissional, o que traz mais segurança e tranquilidade para a população e para o poder público” ressalta o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Outro assunto em pauta foi o Programa Qualifica Crea-SE lançado na semana passada pelo Conselho.  O Programa oferece, gratuitamente, diversos cursos de capacitação, a exemplo do BIM, ORSE e Licitação entre outros. São cursos voltados, principalmente para os engenheiros que atuam nas Prefeituras.

Prefeita de Monte Alegre, Marinez Silva Pereira.

“Só tenho a agradecer ao Conselho, pela importante contribuição dada a Prefeitura de Monte Alegre ao oportunizar qualificação aos nossos engenheiros e ao propor uma parceria para ampliar e fortalecer a fiscalização de obras e serviços de engenharia realizados em nossa cidade. Este apoio é fundamental para evitar problemas como obra mal dimensionada, falta de segurança nas construções e outras irregularidades que possam colocar em risco a integridade física das pessoas e causar danos ao patrimônio público e privado”, disse a prefeita Marinez Silva Pereira.