Programa Qualifica Crea-SE forma 60 profissionais em curso do conceito BIM

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe  encerrou mais uma etapa bem-sucedida do Programa Qualifica Crea-SE esta semana, com a entrega dos certificados aos 60 profissionais que participaram dos cursos de Licenciamento Ambiental BIM e de Construção Virtual BIM. A entrega dos certificados foi realizada pelo presidente do Conselho, o engenheiro Dilson Luiz, que também anunciou novidades com a realização de novos cursos.

“O Programa Qualifica Crea-SE é uma iniciativa de extrema importância para o desenvolvimento profissional e tecnológico de nossos engenheiros, agrônomos e geocientistas. O Programa visa preencher uma lacuna existente entre a academia e o mercado de trabalho, além de requalificar nossos profissionais, capacitando-os nas mais novas tecnologias e tendências do mercado”. É o que  avalia o presidente do Crea-SE ao reforçar que o Conselho  está comprometido em oferecer cursos que atendam às demandas do mercado, oportunizando aos profissionais atualização e melhor preparo para a dinâmica do mercado.

Rodrigues Lopes, especialista em BIM (dir.) e o presidente do Crea-SE, Dilson Luiz

“ Em breve, teremos novidades no Qualifica Crea-SE, com um novo formato que ampliará nossa oferta de cursos e possibilitará que um maior número de profissionais se beneficie deste programa de qualificação”, afirma o engenheiro Dilson Luiz.

Rodrigues Lopes, especialista em BIM e responsável pela capacitação dos profissionais, enfatizou a relevância do Programa Qualifica Crea-SE ao afirmar que a turma formada ao final do curso agora possui um diferencial significativo no mercado de trabalho. Ele ressaltou que os profissionais estão plenamente habilitados para aplicar todo o conhecimento adquirido em sala de aula, não apenas em Sergipe, mas em todo o Brasil. “ O Qualifica Crea-SE mais uma vez demonstrou sua importância e relevância, servindo como exemplo para todo o país”, disse Lopes.

A engenheira civil Priscila Minan, que participou do curso destacou que as aulas foram  ricas em conteúdo, proporcionando-lhe conhecimentos em uma nova área de atuação e acesso a softwares especializados. “ Finalizo esta etapa na expectativa de que o Crea-SE  continue promovendo iniciativas semelhantes, reconhecendo o valor e a importância desses programas de qualificação na atualização e capacitação contínua dos engenheiros, agrônomos e geocientistas”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.