Câmara de Engenharia Civil realiza segunda reunião do ano com análise de mais de 200 processos

A segunda reunião ordinária deste ano da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-SE foi marcada por um intenso trabalho de análise e discussão. Mais de 200 processos foram avaliados, que incluem relatórios de fiscalização e demandas dos profissionais.

A coordenadora da Câmara, engenheira civil Andréa Santana Teixeira Lins, ressaltou a importância  dessas reuniões para garantir o exercício legal da profissão e a qualidade dos serviços prestados.  “Além de atender às demandas dos profissionais, os processos incluem relatórios de fiscalização que são minuciosamente examinados. O objetivo é evitar que profissionais sem a devida capacitação técnica atuem de forma irregular”, explicou a engenheira. Andréa ressalta que essa análise criteriosa é essencial para garantir a segurança e a qualidade das obras e serviços de engenharia civil, protegendo a sociedade de possíveis riscos e prejuízos.

As Câmaras são órgãos decisórios da estrutura básica do Conselho, que têm por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional, e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, ressalvado o caso de foro privilegiado.

O Crea-SE é composto por cinco Câmaras Especializadas: Engenharia Civil, Elétrica; Química, Geologia, Minas e Segurança do Trabalho; Agronomia e Mecânica e Metalúrgica, cujos trabalhos são conduzidos por um coordenador e um coordenador-adjunto, eleitos na primeira sessão de cada ano.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.