Mútua e Crea-SE assinam convênio para a 72ª SOEA

Angello Petto, presidente da Confaeab, Cláudio Calheiros, presidente da Mútua, e Arício Resende Silva, presidente do Crea-SE
Angello Petto, presidente da Confaeab, Cláudio Calheiros, presidente da Mútua, e Arício Resende Silva, presidente do Crea-SE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) assinou convênio, no valor de R$ 28 mil, com a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) para participação na  72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA). O maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua   será realizado de 15 a 18 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

O documento assinado pelo diretor- presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros e pelo presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende, assegura recursos para participação de um maior número de profissionais, representantes de entidades de classe registradas no Crea, conselheiros e servidores das áreas de engenharia e agronomia na 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

Para o presidente da Mútua, a formalização do convênio demonstra, na prática, que o Sistema Confea/Crea e Mútua está, cada dia mais, fortalecido e uníssono. “A Mútua participa da realização da SOEA, não sendo apenas um patrocinador financeiro. A Caixa de Assistência está inserida nas discussões e em todo o evento. Isso mostra que o Sistema hoje é único e reflete, também, a valorização das nossas Instituições, cada uma fazendo seu papel para, principalmente, atender aos profissionais”, destacou Calheiros.

“O convênio amplia a participação de nossos profissionais no maior evento das engenharias do País. Só temos a agradecer o apoio e o auxilio financeiro para custeio de diárias e passagens.”, disse Arício Resende.

Um destaque desta 72ª SOEA é a realização do 2º Congresso Técnico e Científico (Contecc), que oportunizará o debate de estudos técnicos, atraindo ainda mais os estudantes. Calheiros avalia que os assuntos que estarão em pauta, neste ano, na Semana da Engenharia e da Agronomia também enriquecerão ainda mais o evento. “Vamos discutir, enfaticamente, questões como sustentabilidade, água e energia. Precisamos encontrar soluções no âmbito da Engenharia e da Agronomia para que possamos atravessar essa crise que o Brasil e o mundo vêm passando. Temos que tratar desses temas hoje e pensar como queremos nosso futuro, de forma que a atual crise não atrapalhe o crescimento do nosso País. É muito importante, cada vez mais, utilizarmos de forma adequada nossos recursos”, refletiu o presidente da Mútua.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.