Crea-SE reforça apoio ao Crea- Júnior e defende maior participação dos estudantes

assembleia do Crea- Júnior

Boas perspectivas, muitos projetos e disposição para conquistar novos associados. É assim que se

Presidente do Crea- Jùnior, Victor Callegari e o vice-presidente, Jean Philippe

apresentou a nova diretoria do Crea Júnior-SE durante a primeira assembleia geral ocorrida nesta sexta-feira (29/5) no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).

A nova gestão, empossada em março deste ano para o mandato 2015/2016 tem como uma das principais metas reestruturar o Crea- Júnior com o objetivo de oferecer aos futuros profissionais um espaço para discussão de temas e informações que podem fazer diferença para a inserção no mercado de trabalho. Além de ser um espaço de formação e atualização sobre a carreira.

20150529_151113“Vamos trabalhar na realização de atividades que agreguem conhecimento ao estudante, promovendo cursos, palestras, workshops e visitas técnicas. Vamos trabalhar e nos esforçar para atender também outras demandas dos

Victor Callegari, presidente do Crea-Júnior e Arício Resende, presidente do Crea-SE

estudantes como a divulgação de estágios e oportunidades de aperfeiçoamento”. É o que afirma o estudante Victor Callegari Ramos, presidente do Crea – Júnior/SE

A atual gestão tem buscado fechar parceria com as instituições de ensino, empresas e tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Durante a assembleia, o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende reafirmou que a

autarquia está à disposição para colaborar no fortalecimento e crescimento do Crea- Júnior com apoio financeiro e logístico das atividades , realização de cursos e seminários, dentro das prerrogativas do Crea.

20150529_150904Arício Resende também frisou a importância da aproximação do estudante com o Crea , no sentido de  acompanhar o desenvolvimento de suas funções e conhecer  sobre o papel e a responsabilidade do Conselho perante os 20150529_143026profissionais e sociedade e sobre a importância do registro profissional.

Ele destacou também que o objetivo do CREA Júnior é aproximar os estudantes das áreas de Engenharia e Agronomia da realidade profissional. “O

conselho foi criado para viabilizar a participação dos estudantes no desenvolvimento de programa que os incentive à prática do exercício profissional responsável, colaborando com a formação técnica, conscientizando quanto ao papel de cada um junto à sociedade, principalmente na questão ética e de responsabilidade da profissão, facilitando a aproximação com a dinâmica do mercado de trabalho. É importante que todos participem”, afirma o presidente do Crea-SE.

De acordo com Victor Callegari Ramos com o apoio do Crea-SE e o trabalho já realizado nos primeiros dois meses da sua gestão aumentou o

Da esquerda para a Direita: Tulio Montalvão (membro corporativo) ; Jose Artur (Diretor de finanças); Patricia (Secretaria Geral).
Da esquerda para a Direita: Tulio Montalvão(membro corporativo) ; Jose Artur (Diretor de finanças); Patricia Costa(Secretaria Geral).

interesse dos estudantes em conhecer o Conselho. “Antes tínhamos 178 associados agora pulamos para 368. Vamos desenvolver um trabalho de campo nas unidades de ensino. Vamos levar o Crea- Júnior as instituições de ensino. Vai ser um trabalho de campo para apresentar o Crea- Júnior e conquistar a participação de novos estudantes”, disse Callegari.