Arício Resende prestigia posse de Cláudio Soares no cargo de Secretário da Agricultura de Estância

Solenidade de posse de Secretários

Cláudio Soares de Carvalho Júnior

O presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende prestigiou na manhã desta segunda-feira (01/06) a posse de Cláudio Soares de Carvalho Júnior no cargo de secretário da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca  do município de Estância. Cláudio que é conselheiro titular da Câmara de Agronomia do Crea-SE  ressaltou o compromisso e responsabilidade diante do novo desafio.

“Temos muitos trabalho pela frente com foco no fortalecimento da agricultura no município de Estância”, disse o novo Secretário ao pontuar a ampliação do número de agricultores-familiares nas políticas públicas dos governos federal e estadual como uma de suas prioridades. “Esta minha preocupação é baseada em dados estatísticos que mostram a importância e o peso da agricultura familiar no âmbito econômico e social”, reforça ele.

De acordo com o IBGE, a agricultura familiar, representa hoje mais de 70% da produção de alimentos que chegam à mesa dos consumidores diariamente, apesar de ocupar apenas 24,3% da área agrícola nacional. Em nível de país, ela está presente em todos os Estados e, segundo o Censo Agropecuário do IBGE, é responsável pela produção de – mandioca 87%, feijão 70%, milho 46%, arroz 34%, trigo 21%, leite 58%, aves 50%, suínos 59% e bovinos 30%.  “Vamos trabalhar para ampliar e fortalecer esse segmento de produção”, disse Cláudio.

Para o presidente do Crea-SE, a agricultura de Estância está em boas mãos. “Cláudio Soares tem uma vasta experiência na área agrícola e, acima de tudo,

Da esquerda para direita: prefeito Carlo Magno; presidente do Crea-SE, Arício Resende e ex-deputado federal, Rogério Carvalho

compromisso e seriedade. Tenho certeza que vai contribuir positivamente para a administração do prefeito Carlo Magno e para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade agrícola do município”, ressalta Arício Resende.

Na solenidade o prefeito de Estância Carlo Magno empossou novos secretários. O evento foi prestigiado por servidores e convidados e políticos.