Mineradora chega a Sergipe


Mineradora_SE
O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, recebeu representantes da Mineração Jundu, para reunião sobre o andamento da implantação da empresa no município sergipano de Estância na tarde de quarta-feira, 2 de junho.

Presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, especializada em minerais não-metálicos, a Mineração Jundu é associada ao grupo de origem francesa Saint-Gobain – indústria vidreira já implantada em Sergipe, hoje controlada pelo grupo Belga SCR-SIBELCO – e produz areias-base, areias especiais, sílica moída, areias cobertas para o processo Shell molding, calcário e dolomita. A intenção da indústria em Sergipe é fornecer matéria prima para a Saint- Gobain no estado e, futuramente, para outros estados do Nordeste.

O investimento inicial do projeto é de R$15 milhões, com previsão de instalação da fábrica para o início de julho de 2015. Durante a apresentação, a empresa demonstrou interesse em ampliar os negócios em Sergipe. “De início Mineradora_SE2usaremos matéria prima da Bahia, mas em 2016 esperamos usar matéria prima daqui”. São 70 pessoas trabalhando na obra, 30 pessoas trabalhando na primeira fase e quarenta pessoas trabalhando na segunda fase. Para trabalhar na empresa, nós buscamos mão de obra local, que receberá o treinamento em São Paulo”, disse o Gerente de EHS da empresa, Ricardo Franzin.

A empresa também apresentou a preocupação em relação ao meio ambiente. “A água será utilizada em circuito fechado, aproveitando os declives do terreno e estão sendo tomados os cuidados com a geração de poeira. Trabalhamos com isso há 20 anos e nunca tivemos casos de problemas de saúde ligados à nossa indústria. Achamos que aqui, a solução é um chuveiro para evitar a flotação”, complementou Ricardo Franzin.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal da Indústria e Comércio de Estância, Martinho Barreto, além dos representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) Johelino Magalhães, diretor de recursos minerais; Elivaldo Silva Simões, diretor administrativo e financeiro; e João Lima, diretor de industrialização.

Fonte: Jornal da Cidade


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.