Inovação e conhecimento: Crea-SE apoia estudantes no Simpósio de Engenharia Mecânica da UFS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) reforça seu compromisso com o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes de engenharia mecânica ao participar ativamente do Simpósio de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Sergipe (UFS). No evento, foram realizadas palestras, minicursos e mesas redondas focadas na engenharia aplicada à indústria 4.0, abordando temas de relevância e atualidade para o setor.

No Simpósio, promovido pelo Centro Acadêmico de Engenharia mecânica da UFS,  os estudantes apresentaram projetos e protótipos inovadores, demonstrando a criatividade e o talento dos futuros profissionais da área. Esses projetos serão inscritos em competições nacionais, onde terão a oportunidade de serem reconhecidos e premiados por sua excelência e contribuição para o avanço da engenharia mecânica.

Para o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, o Simpósio foi muito mais do que um evento acadêmico; foi uma demonstração do potencial e da criatividade dos futuros engenheiros mecânicos, que apresentaram projetos e protótipos inovadores. “O Crea-SE parabeniza e apoia esses estudantes em suas iniciativas, reconhecendo a importância de incentivar e promover o desenvolvimento de projetos que impulsionem a engenharia brasileira”, afirma o presidente.

Presidente do Crea-SE, Dilson Luiz e o pres. do Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica, Matheus Henrique

O presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica, Matheus Henrique Borges destaca a importância do Simpósio como um espaço fundamental para a formação acadêmica e profissional dos estudantes. Ele ressalta que o evento proporciona uma oportunidade única para os participantes ampliarem seus conhecimentos, interagirem com profissionais renomados da área e conhecerem as últimas tendências e tecnologias do setor.

“Os engenheiros mecânicos desempenham um papel crucial na indústria, contribuindo para a inovação, eficiência e competitividade das empresas. Seu trabalho abrange desde o projeto e desenvolvimento de máquinas e equipamentos até a otimização de processos industriais, impactando diretamente no crescimento econômico e tecnológico do país”, destaca Matheus.

Pres. da Abemec-SE, Marco Antônio Domingues

A Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos e Industriais de Sergipe (Abemec-SE) reforça seu compromisso com a educação e o desenvolvimento profissional ao apoiar a realização do Simpósio de Engenharia Mecânica da UFS. Para Marco Antônio Domingues, presidente da Abemec-SE, eventos como esse são essenciais para ampliar o conhecimento dos estudantes além da sala de aula e para acompanharem as tendências do mercado.

“O apoio da Abemec-SE ao Simpósio destaca a importância da parceria entre a academia e as entidades profissionais para o crescimento e aprimoramento contínuo dos futuros engenheiros mecânicos”, disse Marcos.