Importância da regulamentação profissional é destacada em posse da diretoria da Abemec-SE

`Posse da diretoria da Abemec-SE

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO NO FACEBOOK DO CREA-SE

O Projeto de Lei nº 3081/2022 que propõe a desregulamentação de profissões como a de Engenharia foi um dos assuntos destacados pelo presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira na solenidade de posse da diretoria da  Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos e Industriais de Sergipe (ABEMEC-SE). Na ocasião, o presidente reforçou o posicionamento do Conselho contra a tramitação do PL de autoria do deputado Tiago Mitraud (NOVO-MG) , o qual não se reelegeu na última eleição.

Diretoria da Abemec-SE

“Estamos diante de uma proposta que reflete total falta de conhecimento da importância da Engenharia, Agronomia e Geociências. Não há dúvidas de que a desregulamentação afetará diretamente a qualidade de serviços, obras e projetos”. É o que afirma Jorge Silveira ao reforçar que a participação do profissional de engenharia é indispensável em serviços que coloquem em risco a população.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Para o presidente, proposta como esta em questão traz para reflexão a necessidade de valorizar e reconhecer a importância do Crea, cuja razão de existir consiste justamente em fiscalizar o exercício das profissões de Engenharia para afastar leigos de atividades que requerem conhecimentos técnicos específicos . “Nesse ponto, a regulamentação é fundamental, por isso o Crea-SE se posiciona totalmente contrário à tramitação do PL 3.081. Estamos alinhados com o Confea acompanhando atentamente o processo legislativo e atuando com firmeza para que a matéria não avance no Congresso”, disse Jorge Silveira.

Posse/Abemec-SE

Presidente da Abemec-SE, Marco Domingues

O presidente Jorge Silveira encerrou sua fala desejando uma boa gestão à nova diretoria da Abemec-SE. Na oportunidade reforçou a importância e os frutos da parceria firmada ao longo dos anos entre o Crea e a Associação. “Parabenizo Enéas Francelino pelo trabalho realizado, e desejo à nova diretoria uma ótima gestão. Aqui reforço o apoio e parceria do Crea-SE junto a Abemec”, disse o presidente.

O novo presidente da Abemec-SE, Engenheiro de Produção Mecânica Marco Antônio Domingues falou da importância do apoio do Crea-SE na realização de eventos e capacitação dos profissionais. “Nossa gestão tem por meta ampliar as possibilidades na busca de novos conhecimentos e cursos para os nossos associados e a parceria com o Conselho é fundamental”, afirma Marco.

O presidente da Abemec também afirma que pretende estreitar o relacionamento com o setor industrial do Estado buscando entender a necessidade existente no que se refere à engenharia mecânica e industrial, e com isso, buscar novas oportunidades para os profissionais da área no mercado.