Crea-SE e ProjetarSE alinham ações para viabilizar implantação do BIM em Prefeituras e órgãos do Estado

Representantes do Crea-SE e ProjetarSE afinam ações para 2023

O presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira e a coordenadora do ProjetarSE (projeto voltado para garantir assistência técnica gratuita aos gestores municipais), Shirley Dantas retomaram o plano de ação para viabilizar a implantação da plataforma BIM nas prefeituras e órgãos do Governo de Sergipe. A proposta que já vem sendo alinhavada desde o ano passado começa a ser consolidada com a definição de ações que consiste na sensibilização dos gestores públicos em relação à importância da tecnologia para o desenvolvimento eficiente de projetos e obras de qualidade. Dentro desse mote também está à capacitação e formação de profissionais da área de engenharia que atuam no serviço público.

BIM é realidade, é evolução e seu uso ganha força no mercado a cada dia. É o que reforça o presidente do Crea-SE ao destacar a importância da parceria com o ProjetarSE e as medidas que serão aplicadas para dar suporte à transformação digital dentro das engenharias. “Já estamos conversando com alguns prefeitos, no sentido de mostrar a importância do BIM. Também vamos promover reuniões com gestores dos órgãos públicos do estado com o mesmo objetivo”, disse Jorge Silveira.

Sensibilização de gestores públicos e capacitação de profissionais na pauta das discussões da implantação da plataforma BIM

Outra ação prioritária do Conselho é a formação de mão de obra qualificada. “Já estamos trabalhando e buscando meios para capacitar e formar profissionais da engenharia que atuam no serviço público. A parceria com o ProjatarSE é fundamental para que possamos concretizar esse objetivo. Os profissionais precisam se atualizar e entender essa nova tendência do mercado”, reforça o presidente.

“O ProjetarSE e o Crea-SE estão alinhados para reforçar junto aos gestores o entendimento de que trabalhar e implementar o BIM em Sergipe é a melhor forma de garantir projetos e obras com mais qualidade, que não sejam paralisadas e que tenham de fato seu propósito finalizado que é a entrega de equipamentos públicos para a sociedade”, afirma a coordenadora do ProjetarSE, Shirley Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.