Homenagens marcam Plenária do Crea-SE

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS DA SESSÃO

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou sua Sessão Plenária, sob a condução do presidente Dilson Luiz. Além de relatos e julgamentos de processos, diversos temas relevantes foram discutidos, incluindo a gratuidade no acesso às normas da ABNT e a realização de eventos nacionais em Sergipe, como o Fórum Nordeste, previsto para agosto.

Na reunião, o presidente, enfatizou a relevância da participação ativa do Conselho na Jornada da Água 2024, promovida pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). A campanha, que tem como tema central "A Água nos Une, o Clima nos Move", destaca a importância da preservação dos recursos hídricos e a necessidade de ações concretas para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.

Na ocasião, o diretor geral da Mútua-SE apresentou os benefícios oferecidos pela instituição aos profissionais associados, destacando o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional como um dos principais. Esse seguro é fundamental para proteger os profissionais contra eventuais reclamações de terceiros por danos materiais ou corporais causados durante o exercício da profissão. Além disso, a Mútua oferece diversos outros benefícios, como auxílio financeiro em casos de emergência, assistência funeral, seguro de vida em grupo, entre outros.

Homenagens

Na Sessão Plenária do Crea-SE, um dos momentos mais marcantes foi dedicado à valorização e reconhecimento das profissionais que atuam no Sistema Confea/Crea. O evento destacou a significativa contribuição das mulheres para o fortalecimento das engenharias, agronomia e geociências. Por meio do Programa Mulher, o Crea-SE prestou homenagem a nove profissionais.

As engenheiras Iara Machado Peixoto, Alessandra Góis Luciano de Azevedo, Gláucia Barretto Gonçalves, Patrícia Menezes Carvalho, Andréa Santana Teixeira, Helenice Leite Garcia, Eline Andrade Matos, Patrícia Rodrigues Souza, e a geóloga Ana Amélia Alves Barbosa receberam certificados em reconhecimento às suas notáveis contribuições ao Sistema. Além disso, as homenageadas foram presenteadas com uma rosa, simbolizando admiração e gratidão por seu trabalho e dedicação.

“Foi emocionante poder homenagear essas mulheres incríveis durante a Sessão Plenária do Crea-SE, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cada uma delas, com sua dedicação e competência, tem contribuído significativamente para o fortalecimento das engenharias, agronomia e geociências. É fundamental reconhecer e valorizar não apenas a carreira de cada uma, mas também o impacto positivo que seu trabalho tem na nossa sociedade. Essas homenagens são um pequeno gesto de agradecimento  pela dedicação dessas profissionais, que inspiram a todos nós”, disse Camila Xavier, coordenadora-adjunta do Programa Mulher do Crea-SE.