Colaboradores do Crea-SE participam de Seminário sobre Índice de Governança e Sustentabilidade do TCU

Colaboradores do Crea-SE participaram, nesta quinta-feira, de um importante evento de capacitação promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o “iESGo: Governança, Sustentabilidade e Inovação”. Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar-se em temas essenciais para a gestão eficiente e sustentável do Conselho, por meio de uma abordagem detalhada sobre questões cruciais, destacando a importância da participação ativa e do engajamento para o aprimoramento contínuo das práticas de governança e sustentabilidade.

Durante o seminário, foi apresentado o iESGo, que substituirá o iGG como índice de avaliação de governança organizacional do TCU. Essa nova ferramenta abrangerá mais de 400 organizações públicas federais com autonomia administrativa e financeira, representando um avanço significativo no monitoramento e aprimoramento da governança no setor público. As discussões realizadas visaram não apenas informar sobre o presente ciclo de avaliação, mas também contribuir para o desenvolvimento da governança pública. O Seminário foi aberto pelo presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, e o Ministro da instituição, Augusto Nards, e conduzido pelo coordenador do iESGo, Daniel.

O presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, destacou a importância de incorporar práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) na gestão da instituição. “É fundamental capacitar nossa equipe para que possamos adotar as melhores práticas de governança, garantindo transparência, eficiência e sustentabilidade em todas as nossas ações”, ressaltou ele.