Crea-SE e IBAPE fortalecem parceria

O presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, recebeu a visita institucional da diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Sergipe (IBAPE), em um encontro que buscou fortalecer os laços de colaboração e alinhar estratégias para o avanço conjunto das atividades técnicas. Na ocasião, foram discutidas importantes questões relacionadas à atuação dos profissionais da engenharia, especialmente nas áreas de avaliações de bens e perícias, destacando-se a relevância e a complexidade dessas atividades para o desenvolvimento sustentável e seguro de nossa sociedade.

Presidente do Crea-SE, Dilson Luiz

Na reunião, Dilson Luiz reiterou o compromisso do Crea-SE em apoiar e colaborar ativamente com o IBAPE, visando sempre à excelência e à valorização dessas importantes áreas da engenharia. “O IBAPE, com sua expertise técnica, desempenha um papel crucial na promoção do desenvolvimento sustentável e seguro da sociedade, garantindo que as estruturas e instalações estejam em conformidade com os padrões de segurança e qualidade. Suas atividades são essenciais para a proteção dos cidadãos e o progresso da engenharia no país”, avalia o presidente do Crea-SE.

Presidente do IBAPE-SE, Celso Gonçalves

O presidente do IBAPE, Celso José Gonçalves, destacou a importância da parceria com o Crea-SE e agradeceu o apoio da instituição. “A parceria com o Crea-SE é fundamental para que possamos desenvolver nossas atividades de forma eficiente e contribuir para o avanço da engenharia em Sergipe”, declarou.

Os profissionais que atuam nas áreas de avaliações de bens e perícias são responsáveis por avaliar a qualidade, a integridade e a segurança de diversas estruturas e bens, como edifícios, pontes, rodovias, equipamentos industriais, entre outros. Suas avaliações garantem que essas estruturas e bens atendam aos padrões de segurança estabelecidos, prevenindo acidentes e garantindo a segurança e o bem-estar da população.

A reunião contou com a presença do vice-presidente do IBAPE, Germano Marques, o diretor financeiro, João Prado, e o diretor técnico, Jeferson Douglas, além da diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.