Crea-SE participa das comemorações dos 60 anos da Emdagro

Emdagro comemora 60 anos de existência

Ao lado do governador do Estado, Belivaldo Chagas e de diversas lideranças, a vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Engenheira Química Helenice Leite Garcia participou na quinta-feira (2) da solenidade em comemoração aos 60 anos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Criada em 23 de maio de 1991, a Emdagro tem como propósito atuar nas áreas de assistência técnica, extensão rural, pesquisa, defesa agropecuária a e ações fundiárias, assegurando o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social.

“A Emdagro está de parabéns pelo importante trabalho que desenvolve  para o fortalecimento da agricultura familiar e expansão do agronegócio em nosso Estado. São 60 anos de atuação  nas áreas de assistência técnica e extensão rural, pesquisa e defesa agropecuária para assegurar o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da sociedade”, afirma a vice-presidente do Crea, Helenice Garcia, que no evento representou o presidente do Conselho, Jorge Roberto Silveira que está fora do Estado cumprindo agenda institucional.

Vice-presidente do Crea-SE, Helenice Garcia

“A Emdagro tem uma história vida, com relevante serviços prestados, não apenas ao pequeno produtor, mas ao grande produtor também. Afinal de contas, do pequeno ao grande, eles são responsáveis por colocar o alimento na mesa dos nossos sergipanos. Seja na área de extensão rural, assistência técnica, na área de inspeção animal. Enfim, é a Emdagro sempre presente e, portanto, 60 anos, onde temos muito a comemorar e por isso mesmo nós estamos aqui para participar desse momento ímpar , no qual temos a entrega de veículos e equipamentos para facilitar o trabalho dos servidores”, pontuou o governador Belivaldo Chagas que recebeu uma placa do órgão, como forma de agradecimento.

Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas

Para o diretor-presidente do órgão, o momento é de fortalecer ainda mais a atuação da empresa. “Ela foi criada com o intuito de prestar assistência técnica rural para os sergipanos, num processo educativo, com inovação tecnológica e crédito rural. Hoje ela agrega uma junção de atividades, no intuito de fortalecer a sociedade rural e ao longo desses anos, nós passamos a ser uma empresa com muitos braços, passamos a trabalhar com regularização fundiária, no qual já entregamos milhares de títulos, de forma gratuita, regularizando as condições dos agricultores. Além disso, realizamos a defesa animal e vegetal, que é aquele procedimento que a gente atende aos agricultores, dando condição da melhoria da sua produção, ou seja, levando para sociedade produtos com sanidade, produtos com garantia, além da própria assistência técnica na produção de alimentos que é uma questão essencial”, pontuou

Diretor-presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza,

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe possui área de atuação em todo o estado. Atualmente, a empresa conta com 35 escritórios locais, 4 regionais e uma sede.