Estandes dos Creas trazem boas surpresas para a ExpoSoea

 

Começa nesta quarta-feira (13/8) a visitação pública da ExpoSoea. A abertura é às 9h. Os estandes dos Creas, Confea, Mútua, universidades e empresas tecnológicas prometem inovações. Este ano, as grandes novidades são o Espaço Memória e a Exposição do Contecc. O estande do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) traz como atrativo uma réplica estilizada da ponte estaiada de Teresina (PI), além de publicações especializadas e técnicas à disposição dos participantes.

Estande_CreaBAO estande do Crea-BA está vindo apimentado. A grande atração será a presença de Marly Trindade, vestida a caráter e oferecendo os petiscos tradicionais da cozinha baiana, como o acarajé, abará, queijadinha e tapioca. Ela também estará disponível para fazer fotografias com o público durante toda a exposição. Marly é a embaixadora oficial do turismo baiano e está presente em todos os eventos nacionais e internacionais de divulgação do governo do estado. Os visitantes também vão poder provar a tradicional cachaça envelhecida Abaíra. “Teremos ainda publicações e brindes para o nosso público”, garante a assessora de relações públicas, Daniela Biscarde.    

O Crea-CE, que será o anfitrião da 72ª Soea em 2015, preparou um estande temático com motivos da cultura nordestina. Uma boa folheteria e uma diversidade de souvenires, como chapéus de palha, bolsas de praia, entre outros artigos do artesanato cearense. Também será oferecida a cachaça cearense e aperitivos regionais para degustação. A ideia é fazer bonito, diz a equipe cearense.

O estande do Crea-RS é outro que se prepara para receber os visitantes em alto estilo. Para tanto, está trazendo várias publicações técnicas atualizadas, com informações úteis para uso dos profissionais no dia a dia. O Espaço Memória resgata a história dos 80 anos do Confea e os 38 anos do Crea-PI. Os demais Creas não ficam atrás, todos trazem coisas novas para incrementar a ExpoSoea de 2014. 

Contecc

A Exposição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) reúne trabalhos técnico-científicos de 15 unidades federativas. Durante o decorrer do congresso serão apresentados os 28 trabalhos selecionados dentre os quase 600 enviados para a comissão organizadora do congresso. 

Durante a solenidade oficial de abertura da 71ª Soea, na noite de terça-feira (12), as lideranças do Sistema Confea/Crea visitaram os estandes. 

Fonte: Confea 


Assessoria de Comunicação do Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.