Teresina recebe lideranças da área tecnológica brasileira durante a 71ª Soea

Marca-71SOEA_siteTeresina, capital do Piauí, reunirá a partir de hoje (12) até sexta-feira (15) as mais importantes lideranças da área tecnológica brasileira durante a 71ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (71ª Soea). Debates e apresentações reunirão as mais importantes autoridades nacionais e internacionais da área tecnológica. Desde sábado, uma agenda intensa de atividades precedentes à Soea movimenta o Centro de Convenções Atlantic City.

Serão mais de 3 mil participantes, entre profissionais, pesquisadores e estudantes, que terão à disposição, além de palestras, o que há de mais inovador nas produções acadêmicas brasileiras. Pela primeira vez na história da Semana, está sendo realizado o Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que apresentará mais de 500 trabalhos acadêmicos e técnicos ligados ao tema desta edição da Semana:  a inovação tecnológica para o desenvolvimento nacional.

Debates e apresentações reunirão as mais importantes autoridades nacionais e internacionais da área tecnológica. Haverá ainda o Fórum Jovem, que reunirá estudantes para debater o futuro das profissões e do Sistema Confea/Crea e Mútua. Mais uma vez, durante a exposição tecnológica ExpoSoea, os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) apresentarão em seus estandes, além de produções e cultura dos Estados, produtos, pesquisas ou serviço na área da inovação produzidas por empresas ou instituições de ensino. Para isso, os estandes dos Regionais tiveram sua área duplicada.

Um dos destaques da programação na quarta-feira (13/8), às 9h, no auditório Master, será a palestra do engenheiro Uriel Cukierman, professor da faculdade de engenharia da Universidade de Palermo, na Argentina, e membro do comitê executivo da Federação Internacional de Sociedades de Educação de Engenharia. Ele fará uma apresentação sobre a educação aberta, flexível e a distância aliada aos desafios e oportunidades na formação de engenheiros.

Outro destaque será a palestra sobre energia fotovoltaica no Brasil, ministrada por Hans Rauschmayer, que há mais de dez anos atua na área de energia solar térmica e fotovoltaica. O encontro será no Anexo 2, às 14h. A programação do período vespertino, a partir das 14h, terá ainda o Fórum de Equidade de Gênero, reuniões de câmaras especializadas, entre outros.

Fonte: Confea

Assessoria de Comunicação do Crea-SE