Engenheiros e arquitetos defendem entendimento e parceria

Presidente do Crea-SE, Arício Resende e a Presidente do CAU-SE,Ana Maria Farias

A relação entre os Conselhos de Engenharia e Agronomia (Crea-SE) e o de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SE) foi abordada em recente encontro entre os Presidentes das instituições, respectivamente, Arício Resende e Ana Maria Farias. Na oportunidade, os representantes dos Conselhos defenderam a busca de entendimento a respeito das atribuições privativas de cada categoria no mercado de trabalho.

O encontro ocorreu na sede do Crea-SE  e teve por objetivo  estreitar laços e reforçar a parceria.  “Após 76 anos vinculados ao sistema Confea/CREA, os arquitetos passaram a ter um Conselho próprio e mesmo com algumas divergências, a relação entre os profissionais sempre foi salutar, até porque as discussões são naturais desde que o respeito e o diálogo prevaleçam de forma transparente e democrática. A busca de consenso é fundamental não apenas pelas responsabilidades de cada profissão, mas pelas demandas da sociedade que nos obrigam a trabalhar de forma conjunta e complementar”, destacou Arício Resende.

Segundo a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Ana Maria Farias, a reunião serviu para dar início às ações em conjunto, com interação dos serviços prestados pelos Conselhos. “Já estamos programando um encontro público entre CAU e CREA, com ampla discussão para ajustes das necessidades de cada profissão no mercado de trabalho”, finalizou a presidente do CAU/SE.