Crea-SE inicia quinta-feira palestras preparatórias para o 7º CEP

Presidente do Crea-SE, Arício Resende

logo2O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe abre nessa quinta-feira (12/5), o ciclo de palestras preparatórias do 7º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), evento que será realizado nos dias 21 e 22 de junho. Esse primeiro encontro acontece na Universidade Tiradentes, em Aracaju e traz para discussão, a ‘Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia’.

Ao todo serão ministradas seis palestras preparatórias, sendo três na capital e três no interior do Estado, especificamente nos municípios de São Cristóvão; Estância e Lagarto. Nesta edição, o Congresso tem como eixos temáticos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à Sociedade; Tecnologia e Inovação; e Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

Os eventos preparatórios têm por objetivo incentivar a participação dos profissionais e acadêmicos no debate de  ideias e propostas, as quais serão apresentadas e avaliadas durante o 7º CEP. É o que explica o presidente do Crea-SE, Arício Resende ao ressaltar que nesta etapa também serão escolhidos oito delegados, os quais participarão do 9º CEP- Congresso Nacional de Profissionais, que ocorre de 1 a 3 de setembro em Foz do Iguaçu/PR.

O Presidente do Crea-SE ressalta ainda que todas as propostas aprovadas no CEP seguem para a última etapa, o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que se constitui em um espaço de discussão para a definição de estratégias, planos e programas de atuação, por meio da proposição de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.

Seis palestras preparatórias foram definidas pela  Comissão Organizadora do 7º CEP-SE.

Data Horário Local Evento Palestrante
12/05/16 19h UNIT – Universidade Tiradentes – Campus Farolândia Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia Eng. Agrônoma Marina Franca Lelis Bezerra
16/05/16 15h Instituto  Federal de Sergipe-Campus São Cristóvão Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia Eng. Agrônoma Marina Franca Lelis Bezerra
17/05/16 17h IFS- Instituto Federal de Sergipe-Campus Aracaju Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à Sociedade Eng.Civil Ronald  Vieira Donald