Eleição e posse marcam primeira Plenária 2017 do Crea-SE

f7aae5a0-2673-43d5-8c85-7f4ed3faf50cNa tarde desta segunda-feira (06/2), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou sua  primeira sessão de 2017 com a renovação de 1/3 do Plenário.  Na ocasião, foram empossados 23 conselheiros, entre titulares e suplentes indicados por instituições de ensino e entidades de classe.

Ao todo foram 10 titulares e 13 suplentes. A assinatura do termo de posse ocorreu no auditório do Conselho, em sessão bastante prestigiada. Anualmente, o Plenário renova um terço de sua composição, através de eleições diretas nas entidades de classe ligadas ao Sistema Confea/Crea, com vagas proporcionais aos profissionais representados pela instituição, garantindo a pluralidade e a participação democrática.

Também foram eleitos, os membros da diretoria; representantes das Câmaras Especializadas e definida a composição das Comissões Permanentes e Especiais.  Na abertura dos trabalhos, o presidente do CREA-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende Silva recepcionou os eleitos e destacou algumas ações que serão implantadas no decorrer deste ano, a exemplo, do sistema de votação eletrônica de análise dos processos. “O sistema vai trazer mais agilidade às reuniões”, afirma o presidente. Outra novidade anunciada é o projeto de transmissão, ao vivo pela Internet, das sessões plenárias.

Conselheiros titulares

1. Eng. Civil: Rodolfo Santos da Conceição (representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe-IFS)
  1. Eng. Eletricista: Sérgio Maurício Mendonça Cardoso (representante do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe- SENGE)
  1. Eng. Agrônomo: João Ferreira Amaral (representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe- AEASE)