Plenário do Crea-SE recebe novos conselheiros

dscn0003O Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) está com novos integrantes. Na segunda-feira (6/2) dez conselheiros assinaram o termo de posse para o cargo de titular. São profissionais da engenharia civil, elétrica; mecânica; agrônoma e da Geologia que passam a integrar o Conselho, cuja composição plenária conta com 36 conselheiros.

Os novos conselheiros terão mandato de três anos. Dos dez empossados, três já atuavam como conselheiros titulares, sendo reconduzidos ao cargo para mais um mandato. É o caso do engenheiro eletricista, Sérgio Maurício Mendonça Prado; o engenheiro agrônomo, Pedro de Araújo Lessa e o engenheiro mecânico, Assis Marques Feitosa Lima.

“Começo mais este mandato com boas expectativas. Minha proposta de trabalho é construída em função das demandas dos profissionais. Vamos trabalhar para dar continuidade às ações do Conselho e fortalecer a engenharia em suas mais diversas modalidades e, em especial, contribuir no que for necessário para o fortalecimento da Câmara de Engenharia Elétrica”, afirma Sérgio.

O Engenheiro Agrônomo, Pedro Lessa afirma que vai dar continuidade ao trabalho que já vem desenvolvendo dentro do Sistema, mas que pretende desenvolver novas ações junto ao Crea pelo fortalecimento da Engenharia e, em particular da Agronomia.

Renovação

Todos os anos o Conselho procede à renovação de 1/3 do total de seus Conselheiros, que iniciam assim um mandato de três anos. Os novos conselheiros são representantes de Instituições de Ensino Superior e de Entidades de classe.

Os conselheiros têm como atribuição específica apreciar os assuntos inerentes à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional, objetivando a defesa da sociedade.  O exercício da função de Conselheiro é honorífico.

Entre outras funções, compete aos conselheiros: acompanhar a execução do orçamento; integrar e participar das atividades do Plenário e da Câmara Especializada correspondente à sua modalidade profissional; e analisar e relatar processos, apresentando relatório e voto fundamentado.