Diretoria do CreaJr-SE, Coordenação do Programa Mulher e Conselheiros tomam posse em ato administrativo

Na manhã desta terça-feira, o presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, conduziu a posse administrativa de três novos conselheiros, entre titulares e suplentes, que passarão a integrar o plenário do Conselho a partir deste ano. A cerimônia também marcou a posse de membros do CreaJR-SE,  além da coordenação do Programa Mulher.

O presidente Dilson Luiz destacou a importância das novas composições, que vão auxiliar no trabalho desenvolvido pelo Crea-SE. “O Crea-Jr representa o início do Conselho, por meio deste Programa os profissionais começam a conhecer o Sistema, e assim que formados, passam a participar dele”, enfatiza.Dilson pontuou que a coordenadora do Programa Mulher, também empossada nesta terça-feira já fez parte do CreaJr e agora passa comandar ações e iniciativas relacionadas à promoção da participação feminina nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. Isso inclui, por exemplo, o incentivo à presença de mulheres nas engenharias, agronomia e geociências, além de promover a igualdade de gênero e combater quaisquer formas de discriminação.

Ao ressaltar a importância dos conselheiros na governança e na tomada de decisões que afetam a área profissional e o exercício das engenharias, agronomia e geociências, o presidente parabenizou os conselheiros empossados em ato administrativo, os  engenheiros civis Wolf Oliveira Lopes Rito;  Altamir Bomfim Costa e o engenheiro químico Rogério Luz Pagano. e que chegam para se somar aos demais conselheiros empossados na semana passada, na Sessão Plenária.

Elika Caroline e Dilson Luiz

A nova coordenadora do Programa Mulher, engenheira civil Elika Caroline Nunes dos Santos, pontuou que durante o ano serão realizados eventos  e ações para aproximar as profissionais do Sistema e também para capacitá-las para o mercado de trabalho. “No planejamento estão workshops, congressos, cursos e diversas atividades que visam empoderar e valorizar as profissionais, bem como contribuir para a construção de um ambiente mais inclusivo e diversificado”, afirma Élika.

Marta,Dilson, Eline e Paulo

Ao lado da coordenadora da Comissão do CreaJr-SE, conselheira Eline Matos e do vice-presidente do CreaJr-SE, Luís Paulo Oliveira Costa Nunes, a presidente do CreaJr-SE, Marta Maria Santos Silva destacou a importância de dar continuidade aos projetos realizados na gestão anterior e de avançar com novas ações. “ Pretendemos implementar ações estratégicas  para aproximar os estudantes do Sistema”, afirma Marta.