Crea-SE inicia atividades legislativas de 2024 com compromisso e renovação

Presidente do Crea-SE, Dilson Luiz

Em clima democrático e de união, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe deu início, nesta segunda-feira (8), às atividades legislativas de 2024 com a realização da primeira Sessão Plenária do ano. Na reunião deliberativa, conduzida pelo presidente Dilson Luiz, foram empossados os novos conselheiros e integrantes da diretoria executiva.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS DA SESSÃO

Na Sessão, também foram realizadas eleição e posse dos representantes do plenário junto às Câmaras Especializadas, dos coordenadores das Comissões Permanentes e Especiais, e representantes das Coordenadorias nacionais de Câmaras Especializadas.

Para um público formado por conselheiros, profissionais, representantes de entidades de classe, instituições de ensino, servidores e convidados, o presidente Dilson destacou a importância de cada conselheiro no plenário, sublinhando o papel e a responsabilidade que cada um assume ao contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas profissionais nas áreas das engenharias, agronomia e geociências.

Ao apresentar os novos membros do Conselho, o presidente não apenas deu início a uma nova etapa na composição do Crea-SE, mas também reafirmou o compromisso da instituição em valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais que se dedicam ao fortalecimento do setor.

A cerimônia de posse contou com a presença do diretor financeiro da Mútua Nacional, Arício Resende Silva, e dos novos diretores da Mútua local. Na ocasião, o diretor geral da Mútua-SE (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), Daniel Brito, apresentou os indicadores de desempenho referentes a dezembro de 2023, com destaque para os benefícios concedidos, totalizando 156, o que representou mais de R$ 5 milhões.

Diretor Geral da Mútua-SE, Daniel Brito

“Os benefícios concedidos englobam diversas áreas, demonstrando a abrangência e relevância das ações desenvolvidas pela Mútua-SE. Esses números reforçam o papel fundamental da instituição na promoção do bem-estar e suporte aos profissionais vinculados ao Crea-SE, consolidando-a como um pilar de assistência e valorização para a comunidade técnica”, afirma Daniel.

Professor doutor Roberto Rodrigues.

A Sessão também foi prestigiada pelo diretor do Centro de Ciências Exatas, o professor doutor Roberto Rodrigues de Souza, que representou o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Joviniano. O professor abordou a relevância das instituições estarem atentas às mudanças curriculares nas engenharias, destacando, no entanto, a importância da autonomia universitária para preservar os conhecimentos básicos e garantir a segurança das atividades das engenharias. Durante sua fala, reafirmou o compromisso da UFS em manter uma parceria sólida com o Crea-SE.

Posse dos Conselheiros indicados por entidades de classe e por instituições de ensino superior

Posse da diretoria executiva