Crea-SE reforça compromisso com a gestão das Bacias Hidrográficas do estado de Sergipe

Posse do colegiado das Bacias Hidrográficas de Sergipe na sede da Codise.

Com o compromisso de contribuir e desenvolver atividades, projetos e ações, que visam o uso racional dos recursos hídricos, o Crea-SE tomou posse no colegiado das Bacias Hidrográficas dos Rios Sergipe, Japaratuba, Piauí e no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh) para o mandato 2022/2024. A cerimônia realizada na terça-feira (30) na sede da Codise foi prestigiada por representantes de órgãos, entidades públicas, sociedade civil e instituições de ensino.

CONFIRA AS FOTOS NO FACEBOOK

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira destacou a importância do trabalho das Bacias e reafirmou o compromisso do Conselho em contribuir nas discussões e ações para a melhoria da eficiência dos recursos hídricos no Estado de Sergipe. “Estamos representados nas bacias por profissionais técnicos. Nosso objetivo é somar e contribuir para ampliar as discussões e potencializar as iniciativas conduzidas pelas Bacias Hidrográficas em defesa da segurança hídrica”, disse Jorge Silveira.

No Comitê do Rio Sergipe e no Conerh, o Crea-SE passa a ser representado pela engenharia química Helenice Leite Garcia, no Rio Japaratuba, a representante do Conselho é a engenheira civil, Isabella de Lima Veiga e do Rio Piauí, a engenheira agrônoma, Alba Freitas Menezes.

Engenheira Química, Helenice Garcia

“Não se pode pensar em desenvolvimento sustentável sem pensar em recursos naturais, principalmente, os recursos hídricos, e nesse sentido contribuir com a discussão e análises de projetos de gestão técnicos-científicos fará com que o Crea exerça o seu papel como entidade civil preocupada não somente com a execução de processos, mas que estes sejam ambientalmente enquadrados na garantia e na melhoria da qualidade e quantidade dos recursos hídricos do nosso Estado.”, afirma a engenheira química, Helenice Garcia.

Engenheira Civil, Isabella de Lima

“A segurança hídrica está na pauta do dia. Por isso, é enriquecedor e de grande responsabilidade representar o Crea na Bacia do Rio Japaratuba. Temos grandes questões para trabalhar, a exemplo da qualidade da água, da escassez e da consciência ambiental com relação a otimização do uso desse recurso”, afirma a engenheira civil, Isabella de Lima.

Membros do Crea-SE no Comitê das Bacias Hidrográficas do Estado: