Engenheiro sergipano Nicanor Moura é homenageado ( in memoriam) no 26º CBENC

Presidente Jorge Silveira recebe das mãos do presidente da ABENC, José Teixeira, honraria em homenagem (in memoriam) ao engenheiro Nicanor Moura Neto

Ao lado de lideranças do Sistema Confea/Crea/Mútua, o presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira participa, em Curitiba (PR), do 26º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis. Como parte da programação, a entidade prestou homenagem a diversos profissionais, em reconhecimento ao trabalho e dedicação para o desenvolvimento da engenharia no país.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira: “Nicanor foi um profissional compromissado e sempre atuante em defesa da valorização da engenharia”.

O engenheiro sergipano, Nicanor Moura Neto foi um dos homenageados ( in memoriam). A honraria foi entregue pelo presidente da ABENC, José Teixeira Coelho Ladaga ao presidente do Crea, Jorge Roberto Silveira. “Nicanor foi um profissional muito atuante. Com suas ações e projetos nos apontou caminhos contribuindo de forma decisiva para a valorização da engenharia sergipana. O Crea-SE agradece essa justa homenagem”, afirma Jorge Silveira.

O engenheiro civil, Nicanor Moura Neto faleceu em janeiro de 2017. Em sua trajetória profissional foi coordenador estadual da Defesa Civil por duas vezes entre os anos 2000 e 2007. Também foi coordenador da Defesa Civil de Aracaju. No Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe atuou ativamente. Ocupou diversos cargos como diretor administrativo, diretor financeiro, coordenador da Câmara de Engenharia Civil e conselheiro, cujo mandato encerrou em dezembro de 2016.

Ao falar para mais de 300 participantes inscritos, José Teixeira Coelho Ladaga, destacou a importância da união para a categoria. “Chamo a todos para a união em torno da Engenharia Civil. Minha jornada não é política, é de valorização de uma profissão histórica, que desde sempre traz desenvolvimento e progresso ao nosso país e ao mundo”, resumiu.

Joel Krüger, presidente do Confea, aproveitou sua fala para efetuar uma série de homenagens e agradecimentos, entre eles um destaque especial a todas as mulheres da profissão, representadas na figura de Enedina Alves Marques, primeira mulher Engenheira Civil do Paraná e primeira mulher negra a ingressar na carreira no país. “O evento está muito bem organizado, tenho certeza de que será um absoluto sucesso. E viva a Engenharia Civil!”, resumiu.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.