Crea-SE participa de Agroshow e destaca papel do Engenheiro Agrônomo na produtividade do campo

Crea-SE presente na Sealba Agroshow, em Itabaiana.

Ao lado de engenheiros agrônomos, o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira participou nesta quinta-feira da abertura da Sealba Agroshow. O evento, considerado uma das maiores vitrines do Agronegócio de Sergipe, Alagoas e Bahia acontece no Parque Cunha Menezes, no município de Itabaiana, região agreste do Estado.

  Confira aqui a programação

Em parceria com Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) e da Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEASE), o Crea-SE está presente com um estande  atendendo aos profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua.  No primeiro dia de programação, o espaço recebeu muitos visitantes em busca de informações técnicas e orientativas, principalmente sobre receituário agronômico.

“A atuação do engenheiro agrônomo tem sido decisivo para que o Brasil esteja no posto de um dos maiores exportadores agrícolas do mundo”. É um profissional que cuida do manejo de diferentes culturas e consegue planejar o cultivo de forma a garantir uma produção otimizada, indicando tecnologias e conhecimentos cientificamente embasados para gerar mais eficiência e produtividade no campo”. É o que  ressalta o presidente do Crea-SE  ao afirmar que para se alcançar  uma agricultura profissional, competitiva, sustentável e com rentabilidade a presença de um Engenheiro Agrônomo é imprescindível.

Como parte da programação da  Sealba Agroshow, o Crea-SE participará com o tema “A importância do profissional habilitado na assistência técnica e extensão rural” que será ministrado pelas engenheiras agrônomas, Marina Bezerra Franca e Paula Braz no dia 12 de fevereiro às 14horas (Sala-01).

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.