Confira a programação do 11º Encontro de Líderes do Confea/Crea e Mútua

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, Brasília (DF) receberá lideranças da Engenharia, Agronomia e Geociências de todo Brasil para discutirem ações para 2022. Durante o 11º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea, serão realizadas as primeiras reuniões do ano do Colégio de Presidentes, do Colégio de Entidades Nacionais e das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais. O evento será promovido no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), seguindo orientações sanitárias e com transmissão on-line.

A programação reserva novidades para o dia 16, que será aberto com a agenda Café & Política, um momento em que as lideranças irão dialogar com parlamentares sobre projetos e legislações do Sistema Confea/Crea, que afetam a vida dos profissionais e a segurança da população.

Na parte da tarde, a política de equidade de gênero estará na pauta do Painel Programa Mulher. Coordenadoras regionais terão a oportunidade de alinhar estratégias e trocar experiências sobre ampliação da participação feminina em todas as esferas do Sistema.

A partir das 18h, o público participará do lançamento da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que neste ano discutirá o tema “Tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social para o desenvolvimento nacional”, entre 4 e 6 de outubro, em Goiânia (GO).

A realização do encontro obedece à Lei nº 5.194/1966, cujo artigo 53 estabelece que os Conselhos Federal e Regionais se reúnam pelo menos uma vez por ano para estudar e estabelecer providências para o aperfeiçoamento da aplicação da legislação.

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.