Crea-SE participa do 11º Encontro de Líderes do Sistema Confea

As atividades legislativas de 2022 do Sistema Confea/Crea iniciaram nesta terça-feira (15) com a primeira reunião do ano do Colégio de Presidentes (CP). Na ocasião, o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira voltou a defender que os Conselhos Regionais tenham autonomia operacional e de negociação, no sentido de garantir aos profissionais e empresas melhores condições de parcelamento para pagamento de seus débitos junto ao Sistema.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Ao apresentar a proposta, Jorge Silveira fez uma breve explanação sobre a situação financeira enfrentada por muitos Creas, devido à queda na receita. “Hoje os Regionais vêm perdendo o poder de arrecadação por motivo de engessamento na negociação. O momento exige novos procedimentos e um olhar diferenciado sobre a questão”, afirma o presidente do Crea-SE.

A reunião que faz parte da programação do 11º Encontro de Líderes (EL) do Sistema Confea/Crea e Mútua é marcada por uma extensa pauta e um dos itens foi a definição do calendário das reuniões ordinárias  do CP no decorrer do ano. Ao todo serão seis e uma delas ocorrerá em Sergipe no mês de setembro.

CONFIRA FOTOS NO FACEBOOK

O Crea-SE participa do 11º Encontro de Líderes com uma delegação formada por coordenadores de Câmaras Especializadas e representantes do Programa Mulher do Conselho. O evento que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), capital federal prossegue até o dia 17.

Durante três dias serão realizadas  reuniões das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais, de Entidades Nacionais (Cden) e de Entidades Regionais (Cders), além dos fóruns do Crea-Jr. Nacional e de Entidades Precursoras.