Aracaju vai sediar encontro de lideranças dos Conselhos de Engenharia e Agronomia do Nordeste

Aracaju recebe nos dias 3 e 4 de abril, presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) dos nove estados da região Nordeste do Brasil. O encontro é pautado pela discussão e busca de solução para questões importantes relacionadas à engenharia e à agronomia na região, como a fiscalização do exercício profissional, a valorização das profissões, o desenvolvimento de novas tecnologias e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais dessas áreas.

“Com a troca de ideias e experiências entre os líderes das instituições, é possível identificar desafios comuns e buscar soluções conjuntas, fortalecendo a atuação dos Creas e garantindo um melhor serviço prestado à sociedade”. É o que afirma o presidente do Crea-SE e coordenador do Fórum, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira ao destacar que a reunião também marca a abertura das atividades do Fórum em 2023 com a definição de estratégias e diretrizes que vão nortear o plano de trabalho.

O Fórum é também um espaço para destacar a participação da engenharia em questões cruciais para o desenvolvimento da região nordeste, como infraestrutura, inovação tecnológica, meio ambiente e responsabilidade social.

“A região Nordeste do Brasil é conhecida por sua rica diversidade natural e cultural, mas também enfrenta muitos desafios econômicos e sociais, no entanto, a engenharia e a agronomia têm contribuído significativamente para o desenvolvimento da região, ajudando a superar muitos desses desafios, tendo papel fundamental na transformação desse cenário, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis ​​para melhorar a qualidade de vida das comunidades locais”, reforça Jorge Silveira.

O Fórum de Presidentes dos Creas Nordeste começa segunda-feira e prossegue até terça-feira.  O evento será realizado no Hotel Aquarius, na Orla da Atalaia. A programação começa às 9horas.