Colégio de Entidades do Crea-SE elege coordenadores

Representantes do Colégio de Entidades Regionais de Sergipe (CDER-SE) reuniram-se no plenário do Crea-SE nesta sexta-feira para eleger seus novos coordenadores. O geólogo Gustavo Araújo, foi escolhido coordenador titular e o engenheiro civil, Luiz Diego, coordenador-adjunto.  Na condução da reunião, o presidente do Crea-SE, o engenheiro civil Dilson Luiz, destacou o papel crucial e a importância das entidades no contexto do Sistema Confea/Crea. Durante o encontro, o presidente reafirmou seu compromisso e apoio  em prol do fortalecimento dessas entidades, expressando gratidão pelo apoio recebido.

“O Colégio de Entidades desempenha um papel vital no Sistema, promovendo a integração e a colaboração entre diversas entidades de classe. Essa colaboração fortalece a representatividade do setor, possibilitando a discussão de desafios comuns, a formulação de políticas conjuntas e o avanço coletivo de interesses”, afirma Dilson. Na reunião também foi definido o calendário de reuniões do CDER.

Colégio de Entidades

O CDER-SE é um órgão consultivo  da diretoria do Crea-SE que reúne as entidades de classe registradas junto ao Conselho: a Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas  de Sergipe (ABEE-SE), a Associação Brasileira dos Engenheiros Mecânicos (ABEMEC-SE), a Associação Brasileira de Engenheiro Civil (ABENC-SE), o Clube de Engenharia (CESE), a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), o Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE), a Associação dos Geólogos de Sergipe (AGESE) e a Associação Sergipana dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (ASEEST).

O principal objetivo do órgão é o estreitamento e o fortalecimento das relações entre as entidades e seus associados e o Crea-SE,  por meio de ações conjuntas de valorização, capacitação e aperfeiçoamento cultural e profissional.