Crea-SE faz vistoria em estrutura do Pré-Caju

Vistoria nas instalações do Pré-Caju

Cumprindo mais uma etapa de vistoria na estrutura do Pré-Caju, a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou na manhã desta segunda-feira mais uma inspeção na área estrutural da festa. A visita técnica contou com a participação do presidente do Conselho, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira que foi recebido por José Augusto Celestino de Oliveira, fundador da prévia carnavalesca.

Fiscalização do Crea-SE na área da prévia carnavalesca.

Assessores e engenheiros da equipe da organização do evento, acompanharam o trabalho de fiscalização do Crea-SE que desde o início das obras e serviços no local tem verificado as instalações de estruturas metálicas, instalações elétricas temporárias, sonorização e iluminação. “Além de exigir responsáveis técnicos (engenheiros habilitados) na execução dos serviços por meio do registro da  Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) o Crea também alerta para o cumprimento das normas técnica nos locais vistoriados”, afirma o coordenador da Fiscalização, Floro Júnior.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

A fiscalização é realizada durante a montagem das estruturas básicas, após a instalação de equipamentos suplementares e complementares e durante o evento. “Estamos acompanhando de perto todos os serviços aqui realizados no que diz respeito à engenharia. Até o momento está tudo de acordo com o que foi projetado. Já foi realizada a prova de carga nas estruturas do camarote e vamos continuar acompanhando todas as atividades técnicas até a realização do evento”, afirma o presidente Jorge Silveira.

Pré-Caju

Criado no ano de 1992, o Pré-Caju volta a ser realizado após um hiato de sete anos. A programação ocorre de 4 e 6 de novembro, na Orla de Atalaia, na capital sergipana.