Crea-SE e Tribunal de Contas alinham ações de controle na área da Engenharia

Crea-SE e Tribunal de Contas ampliam diálogo para alinhar ações.

Ampliar a parceria para realização de ações conjuntas de fiscalização e controle na área da Engenharia foi um dos principais assuntos em pauta da reunião, entre o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE), engenheiro civil Jorge Roberto Silveira e o  presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro, Flávio Conceição. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (26) na sede do TCE.

O presidente, Jorge Silveira destacou a importância da parceria para o aprimoramento das ações de fiscalização, aperfeiçoamento técnico dos profissionais e das metodologias que promovam melhores resultados na execução e controle de obras públicas em todo o Estado. “É muito bom para todos nós profissionais de Engenharia, sabermos que dentro do órgão de fiscalização tem um profissional com quem conversamos como colegas”, disse o presidente do Conselho.

Da esquerda para direita: Pres. do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira; Coord. de Engenharia do TCE,Cássio Dantas e o Pres. do TCE, Flávio Conceição.

“O Tribunal de Contas tem total interesse em dar continuidade a essa parceria com o Crea/SE; vamos ampliar este diálogo para alinharmos novas linhas de trabalho”, afirmou o presidente do TCE, ao registrar sua satisfação com a visita, já que teve vinculação com o Conselho devido à sua formação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A visita teve também a presença do coordenador de Engenharia do TCE, Cássio Dantas. “A visita do presidente do Crea/SE estreita a relação entre as duas instituições; está em sintonia com a visão da nova presidência do TCE e com o convênio de cooperação técnica que já existe entre os dois órgãos. Além disto, abre novas possibilidades de troca de informações para tornar mais célere, eficiente e eficaz o processo de controle externo desta Corte”, concluiu. ​