Presidente do Crea recebe vereador e reafirma que estrutura da ponte da Coroa do Meio não oferece risco

Ponte Godofredo Diniz (Coroa do Meio)

O presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira recebeu na manhã desta quinta-feira 27), a visita do vereador de Aracaju Ricardo Marques (Cidadania). A situação da ponte Godofredo Diniz, conhecida como ponte da Coroa do Meio foi o assunto em pauta. Esta semana, o parlamentar movimentou suas redes sociais ao divulgar um vídeo mostrando alguns trechos onde a estrutura metálica da ponte aparece enferrujada, parafuso soltando facilmente, calçada sem qualquer tipo de reparo e, ainda, falta de placa da obra.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira e o vereador, Ricardo Marques.

“O objetivo da minha visita ao Conselho foi buscar informações técnicas sobre a real situação da ponte; se há profissional de engenharia responsável pela obra; se a empresa está regularizada, se tem expertise para realizar o serviço e como essa situação vem sendo fiscalizada pelo Crea”, disse Ricardo Marques.

Com base no trabalho de fiscalização do Conselho feito na área, o presidente Jorge Roberto Silveira foi enfático ao reafirmar que em se tratando de estrutura, a ponte da Coroa do Meio não apresenta quaisquer problemas ou mesmo riscos que coloquem em xeque a segurança da sociedade. Em relação aos serviços de recuperação feitos no momento na ponte, o presidente afirma que após a visita da fiscalização, a empresa fez algumas mudanças estratégicas na execução das atividades adequando-se ás normas da ABNT.

Reunião com o parlamentar ocorreu na sede do Crea e contou com a participação do coord. da Fiscalização, Floro Araújo.

De acordo com o Coordenador da Fiscalização, Floro Araújo Júnior a ausência da placa na obra implicou em um auto de infração que já foi encaminhado a empresa responsável. “Toda obra, serviço ou instalação feitos por profissionais da área tecnológica devem ter uma placa de identificação. A placa de obra tem o objetivo de mostrar para a sociedade que os serviços realizados naquele local possuem profissionais legalmente habilitados”, explica Foro.