Crea-SE apresenta cursos de capacitação gratuita em BIM para engenheiros das Prefeituras de Poço Verde e Carira

Visita aos profissionais de Carira

O presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira cumpriu, nesta quarta-feira (17),   agenda institucional nos municípios de Poço Verde e Carira. O presidente se reuniu com profissionais da engenharia dessas prefeituras para apresentar o Programa Qualifica Crea-SE, que entra agora na segunda etapa. Nessa fase 10 prefeituras foram contempladas e cada uma vai indicar um engenheiro do quadro para participar dos cursos que estão sendo disponibilizados gratuitamente pelo Crea.

Um dos pontos mais relevantes ressaltados durante o encontro foi à importância dessa iniciativa para as prefeituras locais. Com os profissionais capacitados em BIM (Modelagem da Informação da Construção), as prefeituras de Poço Verde e Carira passarão a contar com uma equipe preparada para o desenvolvimento de projetos, orçamentos e demais atividades relacionadas à engenharia.

Visita aos profissionais de Poço Verde

“Dessa forma, o Programa Qualifica Crea se mostra uma iniciativa estratégica tanto para os engenheiros quanto para as prefeituras contempladas. Ao investir na qualificação desses profissionais, o Programa contribui para o desenvolvimento técnico da engenharia e para a melhoria das atividades municipais”, avalia o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

Os engenheiros reconhecem o Programa como uma ação fundamental para o crescimento profissional e para a realização de suas atividades com excelência. “Essa ação proporciona um diferencial competitivo aos participantes, abrindo portas para oportunidades de trabalho e crescimento na carreira”, destaca o secretário municipal de Obras e Urbanismo de Poço Verde, Bruno Leonardo de Oliveira.

“Com profissionais atualizados e capacitados, as gestões municipais podem alavancar o desenvolvimento urbano, oferecendo obras de qualidade, com melhor custo-benefício e alinhadas às demandas da sociedade. Para nós profissionais, o Programa Qualifica Crea é um grande diferencial por oportunizar conhecimento técnico e avançados em uma tecnologia de ponta, o que amplia oportunidades de trabalho”, afirma o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de Carira, Hermeson Luiz da Hora Menezes.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.