Crea-SE visita Prefeituras para apresentar a segunda etapa do Programa Qualifica

Visita aos profissionais do município de Salgado

O presidente Jorge Roberto Silveira cumpriu agenda institucional nesta terça-feira (16) em Salgado, Boquim, Riachão do Dantas e Umbaúba, marcando o início da segunda etapa do Programa Qualifica Crea-SE.  No encontro, os profissionais da engenharia tiveram a oportunidade de discutir demandas, apresentar propostas e conhecer as diversas ações da atual gestão do Conselho.

Visita aos profissionais do município de Umabaúba

Além de estreitar o relacionamento com os profissionais, a visita também teve por objetivo apresentar o Programa Qualifica Crea-SE que oferece cursos gratuitos para os profissionais da engenharia. Nessa segunda etapa, 10 Prefeituras foram contempladas. Cada uma poderá indicar um engenheiro do quadro técnico para participar dos cursos BIM em Arquitetura, Elétrica, Estrutural e Hidrossanitário.

Visita aos profissionais do município de Boquim

O presidente Jorge Silveira ressalta que a adoção da metodologia BIM tem revolucionado a forma como projetos e obras são concebidos, permitindo uma gestão mais eficiente e integrada de todas as etapas do ciclo de vida de uma edificação . “Ao qualificar os engenheiros com base nessa plataforma, o Programa Qualifica Crea-SE proporciona uma atualização fundamental no conhecimento técnico desses profissionais, preparando-os para utilizar essa tecnologia inovadora em suas atividades”, afirma Silveira.

Visita aos profissionais do município de Riachão do Dantas

O presidente do Crea-SE também ressalta que para as prefeituras contempladas, os benefícios são igualmente significativos. “Com engenheiros capacitados em BIM, essas gestões podem otimizar processos de planejamento, orçamento, execução e manutenção de obras públicas. A metodologia BIM permite um melhor controle e visualização dos projetos, reduzindo custos, prazos e evitando possíveis retrabalhos. Além disso, ela também facilita a comunicação entre os diferentes setores envolvidos, possibilitando uma gestão mais integrada e eficaz”, ressalta.

O prefeito de Lagarto, Givanildo Costa parabenizou o Crea-SE pela iniciativa e destacou a importância do Programa.” Ao investir na qualificação desses profissionais, o Programa contribui para o desenvolvimento técnico da engenharia e para a melhoria das atividades municipais”, disse ele.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.