Crea-SE e Defesa Civil unidos para fortalecer as estratégias de prevenção e resposta a desastres naturais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) acaba de dar um importante passo em prol da segurança da população aracajuana ao assinar um Termo de Cooperação Técnica com a Defesa Civil de Aracaju. A parceria tem por objetivo ampliar e fortalecer as ações integradas de prevenção e de resposta a desastres naturais.

O Termo de Cooperação traz em seu bojo, a retomada das atividades do Núcleo Técnico de Defesa Civil que vai contar com a participação de engenheiros de várias modalidades. “Os profissionais estarão engajados em atividades de prevenção, monitoramento e avaliação de áreas de risco, proporcionando um embasamento sólido para as decisões tomadas pelos órgãos competentes, visando um assegurar um rápido atendimento à população”, destaca o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, afirma que o Termo de Cooperação estabelece as condições e responsabilidades de cada ente, para a atuação conjunta e coordenada, em benefício da segurança da população. “Esse termo reflete um grande benefício para a sociedade, pois visa contribuir, principalmente, com ações de prevenção e resposta em situações de desastres e, também, com relação a imóveis abandonados, áreas que tenham grande aglomeração de público e os eventos temporários em nossa cidade”, pontuou.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, reforçou que o Termo de Cooperação assegura a continuidade do Núcleo Técnico de Defesa Civil. “Esse Núcleo objetiva que a Defesa Civil, integrada aos profissionais do Crea, possa atuar de forma conjunta em situações de eventos adversos, nos quais a capacidade de resposta da Defesa Civil atinja o seu limite, o que pode ocorrer diante de eventos extremos”, indicou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.