Crea Junior-SE promove I Concurso de Pontes

ponte_3Estão abertas até o dia  28/02/2017, as inscrições do I Concurso Crea Junior-SE de Pontes. O Crea Junior Sergipe promove a inter-relação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Sergipe – CREA/SE com os estudantes de nível médio e superior dos cursos abrangidos pelo Sistema CONFEA/CREA. Tem, no seu slogan, o firme objetivo de construir “Um novo olhar para o futuro”.

O Concurso agora lançado abrange a construção de um protótipo de ponte treliçada, utilizando palitos de picolé e cola. A ponte será submetida a um teste que deverá resistir a determinada carga e ter um bom desempenho na sua estrutura, seguindo os regulamentos da competição. Os estudantes deverão compor um dupla que poderá participar com apenas uma ponte.

O concurso tem os seguintes objetivos: a) Aplicar conhecimentos básicos de mecânica e de resistência dos materiais, para resolver problemas de Engenharia; b) Projetar sistemas estruturais simples; b) Colocar em prática o que é estudado e abordado dentro das salas de aula; d) Estimular a criatividade e a aceitação de novos desafios, explorando trabalho em equipe e competitividade.

O valor da inscrição é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Interessados poderão se inscrever através do site doity.com.br/pontescreajrse por onde, também, poderão obter maiores informações no regulamento.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.