Comissão de Segurança do Trabalho discute calendário de atividades para 2017

2774e0d8-a3ab-45f4-8c40-a83497371290A Comissão de Segurança do Trabalho do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), realizou sua primeira reunião ordinária de 2017 na última segunda-feira (13/2). A análise de processos e  definição do calendário anual de atividades foram alguns dos assuntos em pauta. As reuniões são periódicas, e definem o que deve ser apresentado nas sessões plenárias do Crea-SE, que ocorre uma vez por mês.

As pautas são definidas de acordo com os processos que dão entrada na comissão. Segundo o coordenador da comissão, o engenheiro mecânico Romeu Santos, a Comissão Permanente de Segurança do Trabalho em Sergipe existe pela falta de uma câmara especializada da área, que inclusive deve ser uma das pautas importantes levadas ao plenário este ano. “Hoje já temos mais de 700 profissionais registrados na área no Crea-SE, uma quantidade razoável que justifica a criação de uma câmara, por conta da quantidade de processos e a celeridade com que eles precisam ser analisados”, afirmou.

 Membros da Comissão Permanente de Segurança do Trabalho

 

 

De acordo com a Resolução nº 1.015/06, que aprova o Regimento do Confea, as comissões permanentes têm por finalidade auxiliar o Plenário nas matérias de sua competência relacionadas à formação e ao exercício profissional, à gestão administrativo-financeira e à organização do Sistema Confea/Crea, bem como à comunicação e aos relacionamentos institucionais. As comissões permanentes são constituídas na primeira sessão plenária ordinária do ano.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.